Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O vídeo abaixo é uma das grandes raridades do acervo do Blog RHCG. Trata-se do extinto Programa televisivo "Linha Direta", da Rede Globo, que retratou a morte do tribuno Raymundo Asfora.

O programa foi ao ar pela Rede Globo em 10 de junho de 1990, causando muita polêmica à época, pois o jornalista, ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro, Hélio Costa, claramente afirmava que Asfora fora assassinado!

O arquivo em vídeo deste raro documento nos foi cedido gentilmente pelo colaborador Manoel Leite, o “Leitinho”, a quem agradecemos.

Importante: Queremos registrar que o Blog RHCG não está emitindo nenhuma opinião sobre o evento ocorrido na Granja Uirapuru mas sim, como sempre, relatando uma história, desta vez rememorando um dos momentos mais traumáticos da História de Campina Grande, em reportagem feita pela maior Rede de Televisão do país.




Pedimos aos nossos internautas, precaução nos possíveis comentários sobre este vídeo, pois não queremos ser a voz de censura, desabilitando nosso democrático mural.

3 comentários

  1. flauber barreto on 6 de março de 2018 às 18:00

    Alguém sabe onde fica hoje, a granja de Raimundo Asfora?

     
  2. Anônimo on 6 de março de 2018 às 20:11

    Sim. Na antiga granja funciona hoje a prefeitura universitária da UEPB, ao lado da Central de Aulas.

     
  3. Unknown on 25 de novembro de 2019 às 10:39

    Acho que para quase todo Campinense o desfeicho verdadeiro é unânime..

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br