Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O Engenheiro e Professor do Dep. Eng. Elétrica da UFCG Mário Araújo Filho, a quem nos honra o prestígio da constante visitação às publicações deste Blog, desta feita, nos brinda com um tesouro publicado na extinta revista "O Cruzeiro", de Novembro de 1968.

Em um conjunto de doze páginas, a revista de publicação nacional, de propriedade dos 'Diários Associados' apresenta um 'release' de promoção institucional, em um momento de justa deferência ao título da matéria: "Campina Grande, Capital Econômica da Paraíba". Na 'capa' um dos grandes símbolos da pujança econômica de outrora, o Edifício Rique representando o Banco Industrial de Campina Grande. O foco da matéria é a administração Williams Arruda à frente da Prefeitura Municipal, e seus investimentos nas áreas de Educação, Energia Elétrica com a CELB, Habitação com a COHAB, a Industrialização com a CINGRA e as Telecomunicações com a TELINGRA S.A, precursora da TELPA, além de enaltecer a FURN, hoje UEPB, em seus primórdios, como sendo um dos grandes feitos da administração de Arruda, sendo naquele momento a primeira universidade do Nordeste localizada em uma cidade do interior.

Abaixo, a publicação completa, para o saudosismo dos nossos leitores e pesquisadores, do tempo em que Campina Grande era considerada a 'Capital do Trabalho'.













Revista "O Cruzeiro", Ano XL, n.º 47
23 de Novembro de 1968
Acervo do Prof. Mário Araújo Filho

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br