Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?





O leitor Rodrigo Jordão nos cede um raro registro de uma carteirinha de associado da antiga TORA - Torcida Organizada da Raposa, datada de 04 de Abril de 1977!

O torcedor da foto é Antônio Carlos Albuquerque, engenheiro agrônomo. Segundo Rodrigo Jordão; "ele jogou futebol amador pela tradicional equipe do Estudantes, ao lado de Humberto de Campos, dentre outros. Era o camisa 6 (Carlinhos)."  

A TORA, clássica e vibrante torcida de campo do Campinense Club, foi fundada oficialmente em  20 de Dezembro de 1976 e sempre estava presente com sua charanga nos estádios; Incentivava os embates futebolísticos da Raposa desde os tempos do Estádio Plínio Lemos. Está, inclusive, citada no Hino Oficial do time.

Após alguns anos de inatividade, um grupo de torcedores resgatou seu nome e associada ao bom momento pelo qual o time a TORA ressurgiu. Em 2004, porém, em momento delicado de extremismo entre confronto com torcidas rivais, resolveu se retirar dos estádios, retornando suas atividades no ano de 2015, após acordo com o Ministério Público.

"Art. 1º - Sob a denominação de “Torcida Organizada da Raposa”, ou pela forma abreviada “TORA”, fica instituída esta associação civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Campina Grande, Estado da Paraíba, a qual se regerá pelo presente ESTATUTO e pelas normas legais pertinentes, por tempo indeterminado." 
(trecho do estatuto da TORA)

TORA, Década de 1970








0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br