Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Com o propósito de reapresentar a maestria de Marinês à nova geração de campinenses e, conseqüentemente, de paraibanos, o professor Noaldo Ribeiro, um dos grandes expoentes do ativismo cultural de Campina Grande desenvolveu o projeto “Marinês Canta a Paraíba”, gravado no ano de 2004 no Cine Banguê, em João Pessoa.

O projeto ousou compor em uma única obra, objetiva e compacta, porém riquíssima, um apanhado de depoimentos de grandes ícones da MPB contemporânea, ídolos da atualidade, acerca da importância cultural da presença de Marinês para a música em suas carreiras, como também para todo o cenário musical no Brasil.

Compondo a mídia audível, Marinês interpreta seus grandes e inesquecíveis sucessos acompanhada pela Orquestra Sinfônica da Paraíba, realizando um dos seus maiores sonhos.

Recebemos, com muita honra, a colaboração do professor Noaldo Ribeiro, que nos ofertou um exemplar do livro/CD “Marinês Canta a Paraíba”, que homenageou em vida a grande diva da música regional nordestina, “A Rainha do Xaxado”, patrimônio cultural da Rainha da Borborema.

Sob a autorização do autor, postaremos, em série, parte desta magnífica seleção de depoimentos coletados e publicados por Noaldo Ribeiro, além das belíssimas canções interpretadas por Marinês, componentes do projeto desenvolvido por Noaldo Ribeiro, Regina Albuquerque e Lamarck Melo.


Depoimento de Dominguinhos


"Aquarela Nordestina" Marinês e OSPB

3 comentários

  1. Noaldo Ribeiro on 25 de janeiro de 2010 às 14:16

    Caro Emmanuel,

    O Blog está cada vez melhor. Avante. Vou tentar consegui umas fotos antigas.

    Meu abraço,

    Noaldo

     
  2. MERCADO DE SEGURO IMOBILIÁRIO on 10 de novembro de 2017 às 19:08

    E estes tais americanos misteriosos que baixaram em Campina Grande, formaram um bando e deram o maior golpe que se conhece na história, na sociedade Campinene, por ter comido corda de dinheiro fácil, mas perderam todos os seus imóveis, por hipotecarem por um punhado de cruzeiros e condenando a cidade, hoje ao atraso. Até quando isto vai ficar abafado?

     
  3. Dayane on 29 de abril de 2020 às 14:57

    Olá, como eu poderia conseguir um exemplar desse livro?

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br