Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Em comemoração ao 7 de setembro, recuperamos dois vídeos históricos de nossa cidade. São os desfiles dos anos de 1974 e 1978, do arquivo particular de Mario Vinicius Carneiro Medeiros. Apesar de não ter uma boa qualidade técnica pois são filmagens amadoras, podemos ver a importância que esses desfiles tinham em nosso passado, com as Escolas promovendo uma verdadeira competição entre si. Os desfiles foram realizados na rua Marquês do Herval no Centro e podem ser assistidos clicando-se abaixo:




Se quiserem assistir a outro vídeo de 7 de setembro já postado no blog é só clicar AQUI. Além do material dessa postagem, o RHCG tem um amplo acervo de fotos sobre o tradicional evento, que podem ser procuradas através de nosso mecanismo de pesquisa.

7 comentários

  1. Manoel Leite on 5 de setembro de 2014 às 08:34

    Sensacional viu Adriano

     
  2. Rodrigo Viana on 5 de setembro de 2014 às 09:36

    LEGAL!!!

     
  3. Manuel Nobrega on 5 de setembro de 2014 às 09:37

    Parabéns para retalhos historicos de campina grande

     
  4. Carlos Jotaerre on 5 de setembro de 2014 às 10:19

    parabéns pela inicitaiva de RETALHOS HISTORICOS DE CAMPINA GRANDE relembrar os lindos desfile de 7 de setembro da nossa cidade. gostaria que postacem mais videos dos antigos desfiles onde os colégios de campina grande tinham suas bandas marciais .

     
  5. Blog RHCG on 5 de setembro de 2014 às 10:23

    Vídeos como esses só são possíveis graças a iniciativas como a do professor Mario Vinicius Carneiro Medeiros, Carlos Jotaerre, primeiro na sensibilidade de manter os vídeos guardados por tantos anos, segundo por adquirir um projetor para tentar a visualização e terceiro e o mais importante, por disponibilizar um arquivo pessoal para a coletividade. Nós do blog só entramos com a disposição de disponibilizar o espaço para a postagem.

     
  6. Nilda Farias on 5 de setembro de 2014 às 13:12

    Fiquei emocionada!!!

     
  7. Soahd on 6 de setembro de 2014 às 09:35

    Mesmo sem boa resolução, para quem viveu esta época, é apenas uma forma de sintonizar o passado e voltar a lembrança nítida de tudo isto que está na filmagem. As roupas, as cores, a ingenuidade de uma época, associado a interpretação de hoje, o quanto os militares eram fortes em manter esta data evidenciada pela força da disciplina que tínhamos, em acertar os passos, e que era orgulho na época. Ve colegios que hoje não existem mais, como também ficar orgulhosa em ter colegios como a Lourdinas ainda em evidencia.Parabéns ao colaborador Mario Vinicius, em ceder sua memória em detrimento a saciar a memória dos outros campinenses.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br