Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Quanta informação não se esconde por trás das imensas fachadas em vinil das lojas de Campina Grande...

Curiosamente, enquanto uma dessas casas comerciais promovia uma reforma em sua frente, aproveitando-se do último final de semana com feriado prolongado, podemos perceber um antigo letreiro que remetia ao "Banco Industrial", no imóvel nº 08, da Rua Pres. João Pessoa.

A instituição fundada em Campina Grande em 13 de maio de 1942, tinha como Diretoria e Conselho Fiscal constituídos por: Diretoria: Diretor-presidente; João Rique Ferreira; diretor gerente, Otávio Teodoro de Amorim; diretor, Protásio Ferreira da Silva. Conselho Fiscal — Efetivos: Vergniaud Wanderley, Plínio Lemos e Luis Soares de Araújo; Suplentes: Antonio Bezerra Cabral, Isaías de Souza do Ó e Pedro Sabino de Farias (conforme Diário Oficial da União, em 16/01/1943). 

Localização atual do imóvel

2 comentários

  1. PAULO LOPES on 13 de dezembro de 2014 às 00:07

    Essa foi a sede do banco, até a sua transferencia para o Edf. Rique,onde funcionou até ser incorporado pelo Banco Mercantil.

     
  2. Edmilson Rodrigues do Ó on 17 de dezembro de 2014 às 22:34

    No decorrer dos anos 1950 eu trabalhava numa concessionária de veículos (Mercedes-Benz) localizada próxima da agência do Banco Industrial no início da Rua João Pessoa. Diàriamente eu era mandado ao banco com a finalidade de pagar títulos, sacar cheques ou efetuar depósitos. Como na época não existia o sistema eletrônico, o Moreira era o caixa executivo que sempre me atendia.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br