Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A Chegada do Trem”... Com este título, foi introduzido na temática cotidiana do campinense, no dia 21 de Agosto de 2009, o resgate histórico da Rainha da Borborema: iniciavam-se, naquele dia, as atividades do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande!

Em pouco tempo alcançamos marcas interessantes de visitas diárias ao Blog, o que nos incentivou a continuar com o trabalho de pesquisa; divulgando pouco à pouco curiosidades da nossa História, o que cativou ainda mais os leitores que só crescia em quantidade de acessos.

Fomos motivo de matérias jornalísticas nas diversas mídias; desde jornais impressos, revistas, portais, blogs, até na TV - em mais de uma oportunidade com a TV Paraíba, além das destacadas parcerias com a TV Itararé, principalmente junto ao Programa Diversidade, e o extinto programa "Cariri em Destaque" da Rádio Cariri, além do prestigioso espaço ocupado na revista Êxitus.

Nesse ínterim, passamos a contar com os valiosos comentários dos leitores que acresceram informações às postagens, ratificando, retificando e ampliando o conteúdo exposto, trazendo o feedback - tão necessário pra quem tem como meta o público leitor. Alguns desses ‘comentaristas’ se transformaram em Colaboradores efetivos, ampliando sua participação e nos proporcionando a publicação de matérias cada vez mais interessantes para o resgate da memória local.

Nosso orgulho é ter a certeza de que continuamos, ainda que não mais no mesmo ritmo de postagens, contribuindo com a disseminação do conhecimento e dos eventos pretéritos da nossa urbe, o que transformou o Blog RHCG na maior fonte de informações sobre a História de Campina Grande, em meio virtual, de fácil acesso e assimilação por parte de quem pesquisa: leitores, curiosos, estudantes, acadêmicos, imprensa, órgãos institucionais, etc. Justamente por esta razão, nos foram concedidas Moções de Aplauso na Câmara Municipal (Ver.Fernando Carvalho) e na Assembleia Legislativa (Dep. Daniella Ribeiro), além do título de “Serviço de Utilidade Pública”, propositura do Ver. Olímpio Oliveira e Medalha de Honra ao Mérito Municipal (Ver. Pimentel Filho) aos criadores deste Blog, Adriano Araújo e Emmanuel Sousa.

Em 2013, tivemos ainda a imensa satisfação de conquistar o Top3, do Concurso Top Blog, onde fomos o 3º blog mais votado na categoria Cultura, em todo o Brasil. Nesse quesito, devemos um agradecimento particular à (então) Secretária Municipal de Cultura Profª. Marlene Alves que nos proporcionou, por vias institucionais, fazer-nos presente à entrega da certificação, no mês de janeiro na capital paulista.

Por todas estas conquistas, agradecemos a você leitor, em primeiro lugar, que abraçou nosso principal objetivo que sempre foi ter o próprio campinense tecendo os retalhos da sua História. Agradecemos, também, a honra de poder contar com os Colaboradores, que nos proveu material informativo essencial, aliado às suas próprias identidades, dando-nos peso intelectual em relação à nossa rede. Aos parceiros do outros blogs e portais, bem como a imprensa, nossa alegria e orgulho de poder ter figurado em diversas postagens colaborativas ao longo desses oito anos.

Sabemos que já é hora de um grande up em sua estrutura visual, em seus conceitos e ferramentas. Nossas atividades laborais nos limita alçar grandes intentos. Mas tudo o que é necessário para o engrandecimento deste espaço faz e fará sempre parte dos nossos planos, porque o Blog Retalhos Históricos de Campina Grande é muito maior que seus criadores, editores ou colaboradores... é uma “instituição virtual” abraçada por toda sociedade campinense, e necessita de toda a atenção em sua manutenção e presenrvação.

Obrigado!

Adriano Araújo
Emmanuel Sousa



2 comentários

  1. Ronycley Agra on 21 de agosto de 2017 08:40

    Parabéns aos que fazem o CGRETALHOS. Acesso sempre e torço para que continua na ativa por muitos anos!

     
  2. Everton Lopees on 21 de agosto de 2017 16:18

    ótimo blog ,

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br