Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Findo os festejos momescos, hoje, 1º de Março de 2017, é a 'Quarta-Feira de Cinzas', onde tem-se início o período litúrgico de preparação para a Páscoa dos Católicos, denominado 'Quaresma'; tempo de reflexão, de oração e, acima de tudo, de penitência e de conversão!

Iniciemos este importante Tempo da Igreja Católica postando uma das mais raras imagens da História Eclesiástica de Campina Grande; o antigo Altar-Mor da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.


Em meados de 1890 a Matriz de Nossa Senhora da Conceição passou por uma imensa reforma, concluída por volta de 1892, sob o comando do Padre Francisco Luiz de Sales Pessoa, o Monsenhor Sales, que nos deu o aspecto arquitetônico como a conhecemos hoje!

A foto nos foi remetida pelo Padre Márcio Henrique, atual pároco da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, a quem agradecemos pela contribuição através de várias outras fotos a serem postadas sobre o pretérito campinense.

Sabemos, no entanto, que outras reformas posteriores descaracterizaram o Altar Mor, já não apresentando-se como nesta bela e imponente imagem, infelizmente não datada!

1 Comment

  1. George Gomes de Araújo on 30 de março de 2017 22:13

    É só mandar refazer do mesmo jeito por esta fotografia!O Altar de Pocinhis é mais detalhado e o vigário conseguiu refazer!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br