Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Largo do Guia, Acervo Januse Nogueira

Largo do Guia, Acervo Januse Nogueira

Registros espetaculares, do Largo da Guia e seu casario ao fundo; ao centro da foto a área que hoje é a Praça do Trabalho. Discretamente à direita, parte do Santuário de Nossa Senhora da Guia, hoje Igreja de Nossa Senhora da Guia após descaraterização.

As fotos acima foram enviadas ao BlogRHCG pelo historiador Hélder Racine, a quem agradecemos, e faz parte do acervo particular de Januse Nogueira. Na segunda foto, é possível identificar sob a seta ao centro a residência do sr. Júlio Nogueira e, como curiosidade da cedente, a seta à direita funcionava um pensionato.

Não nos foi informada o exato ano da foto mas, saibamos que o Santuário foi inaugurado no ano de 1917, através do empenho do Monsenhor Sales. Nas fotos cedidas, a igreja já aparece desfigurada do seu aspecto original, como é possível comparar abaixo, em outra foto do acervo do BlogRHCG do mesmo local, sob outro ângulo:


4 comentários

  1. Anônimo on 26 de janeiro de 2017 às 09:15

    Obrigado pelo"historiador"! Sou apenas um curioso da memória local, um forte abraço aos organizadores desse blog por tão importante trabalho que vem realizando.

    Hélder Racine

     
  2. Unknown on 10 de fevereiro de 2017 às 00:08

    Na última foto,um dos inúmeros Pé de Tambor, hoje reduzidos aos dedos da mão...

    Braulio José Tavares

     
  3. Unknown on 12 de setembro de 2018 às 22:12

    Estou em busca de informação sobre a praça do trabalho. Gostaria de saber o ano em que ela foi reformada. Estou fazendo um trabalho da universidade mas não sei onde encontrar esses dados.

     
  4. Anônimo on 23 de janeiro de 2024 às 19:29

    Reforma teve inauguração em novembro de 1958

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br