Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Hilton Motta (Foto: Site da Campina FM)
Os mais novos com certeza não vivenciaram os momentos marcantes do passado de Campina Grande, quando as chegadas dos novos anos eram acenadas com o tradicional apagar das luzes - SIM DE TODAS as luzes da cidade -, pela CHESF/CELB.

As famílias campinenses se aglomeravam junto aos rádios de pilha, ou do som do carro para não perderem nenhum segundo da emocionante contagem regressiva comandada pelo radialista Hilton Motta, dos estúdios da Rádio Campina Grande FM, integrando toda a cidade com mensagens de felicitações dos ouvintes e amigos.

Após zerada a contagem, a cidade permanecia às escuras por alguns minutos, período em que a emoção aflorava em todo que confraternizavam em qualquer parte da cidade.

Essa prática durou até meados da Década de 1990, sendo desestimulada por já apresentar possibilidades de problemas técnicos e transtornos no regresso da força.

Hoje podemos lembrar essa época! O colaborador Leandro Bráulio cedeu ao Blog RHCG, há alguns anos, o áudio gravado de uma desses inesquecíveis viradas de ano, mais precisamente 1990, fruto de um arquivo em fita K-7 de seu acervo particular.

É emocionante... Ouçam e revivam!

De todos os que fazem o BlogRHCG, Feliz Ano Novo...

7 comentários

  1. MixHQ on 31 de dezembro de 2014 às 14:04

    Tempo bom. Nessa hora estava na casa de tia. Todo mundo no terraço, aquele frio na barriga. Abraços, beijos, e no outro dia, de tarde aquelas duas garrafas de cerveja no batente lá de casa, lembra Emmanuel Sousa? Tu chegando com aquela caixa com a maioria das HQs que tu tinha comprado ao longo do ano anterior. Que saudade.

     
  2. Anônimo on 3 de janeiro de 2015 às 10:01

    maravilha de raridade !

     
  3. Mário Vinícius on 4 de janeiro de 2015 às 17:23

    Para quem viveu aqueles tempos, é de arrepiar!

     
  4. Edmilson Rodrigues do Ó on 31 de dezembro de 2016 às 20:28

    Ah, quanta saudade... Bons tempos que não voltam mais! Lembro-me perfeitamente das emocionantes contagens regressivas levadas ao ar pelo nosso saudoso Hilton Mota ainda nos tempos da sua longa passagem pela nossa querida Radio Borborema de Campina Grande. Naquela época, a nossa então tranquila cidade cintilava no colorido das luzes e vibrava ao som das canções natalinas.

     
  5. Anônimo on 5 de janeiro de 2017 às 13:33

    Tempor bom época de ouro da nossa cidade;a emoção tomava conta das pessoas dessa época;me lembro como se fosse hoje as pessoas chorando de emoção;vizinhos se abraçando;hoje em dia está tudo diferente as pessoas ficando no seu individualismo.Faltá amor nessa geração moderna.

     
  6. Anônimo on 6 de janeiro de 2017 às 06:24

    INDIVIDUALISMO O KCT DO JEITO QUE TA A CRIMINALIDADE HOJE EM DIA QUANDO ACENDESSEM AS LUZES TINHAM ASSALTADO TUDO

     
  7. Anônimo on 7 de agosto de 2022 às 21:26

    Me recordo perfeitamente quando apagaram as luzes e um vizinho que não foi convidado pra está na festa ,ele revoltado jogou uma pedra que furou a cabeça de uma das convidadas que veio de João Pessoa, quando acenderam as luzes ela estava toda ensanguentada.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br