Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


(por Walter Tavares)

A explosão do art déco no centro de Campina Grande; esquinas das ruas Venâncio Neiva com Cardoso Vieira, no mês de dezembro de 1963, com a decoração natalina no governo do prefeito Newton Rique. 

Detalhe para a placa do Magazine Cesar, que marcou época em nossa cidade como a primeira loja de brinquedos e artigos de luxo importados. A nossa grande importadora durante a década de 1960, cuja vitrine era uma festa para as crianças pela beleza dos brinquedos eletrônicos importados. 

No ano seguinte aconteceria o golpe militar de 64, que tiraria da prefeitura o popular prefeito Newton Rique cassando-lhe o mandato. 

6 comentários

  1. Anônimo on 25 de maio de 2016 às 15:27

    Na parte direita da foto da para ver o "Pavilhão Epitácio" que ficava localizado na Maciel Pinheiro e foi encoberto pelo edificio do livro, sede da antiga Livraria Pedrosa.
    Talvez por se manter escondido, o "Pavilhão Epitácio" existe até hoje escapando da especulação imobiliária.

     
  2. Mario Vinícius on 26 de maio de 2016 às 12:37

    Com a devida vênia, o Pavilhão Epitácio fica atualmente na Rua Monsenhor Sales, localizada no sentido esquerdo da foto, um pouco mais acima. A foto, atualmente, seria feita no Calçadão voltada para a Cardoso Vieira, esquina com a Venâncio Neiva.

     
  3. Anônimo on 26 de maio de 2016 às 21:37

    Com e devida vênia, eu estava me referindo a primeira fotografia que mostra uma vista de cima da Floriano Peixoto.
    Óbvio que o "Pavilhão..." fica localizado(até hoje) na rua Monsenhor Sales.

     
  4. Anônimo on 20 de dezembro de 2016 às 14:26

    VE COMO A BURGUESIA ADULTEROU TUDO ANTIGAMENTE O CENTRO ERA A ACROPOLE O CLERO E A NOBREZA DEPOIS O CENTRO VIROU O TERCIARIO O COMERCIO O VARADOURO A CIDADE BAIXA IMPURA

     
  5. Anônimo on 20 de dezembro de 2016 às 14:27

    A BURGUESIA ERA UMA CLASSE MEDIA QUE QUERIA ROUBAR DO NOBRE E CLERO SEU STATUS PODER ETC E FAZER DO COMUM O MESMO ESCRAVO SUBALTERNO QUE ESTES FAZIAM

     
  6. Anônimo on 20 de dezembro de 2016 às 14:28

    DAI VIERAM OS GULAGUICOS QUE FINGIAM REPRESENTAR ESSES COMUNS TRAIDOS PELA BURGUESIA NO GOLPE CONTRA CLERO E NOBREZA E METERAM HOLODOMORES E GULAGS CONTRA O COMUM DEPOIS QUE TOMAVAM O PODER OU SEJA MESMO LIXO

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br