Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?




Uma daquelas fotos curiosas que oportunamente postamos, retratando um cenário totalmente diferente do aspecto urbanístico do Centro de Campina Grande, do que conhecemos atualmente.

Esta imagem foi retratada antes da reforma implementada na gestão Vergniaud Wanderley no final da Década de 1930 e, do alto do Grande Hotel, a visão panorâmica nos mostra em primeiro plano ao centro a antiga Usina de Luz e Força, com parte do casario por trás, voltado para a Praça Clementino Procópio, bem reduzida, em seu formato original.

Parte do conjunto de casas à direita da foto foi demolida para a passagem da Av. Floriano Peixoto, que avançou em frente 'passando por cima' também da Igreja do Rosário, que nesta foto está ao lado direito do Cine Capitólio!

2 comentários

  1. Anônimo on 2 de outubro de 2016 às 23:16

    Na verdade a igreja ficava localizada na frente do cinema(onde hoje existe aquela pracinha do Lions Clube, tomada por barracas dos vendedores ambulantes).
    A entrada original do Capitólio era pela praça Clementino Procópio, depois mudou para a Irineu Joffily e, em seguida,(depois da reforma de 1964)passou para a frente da Floriano Peixoto/Marques do Herval até o seu fechamento.

     
  2. Kehrle on 14 de outubro de 2016 às 12:43

    Mais um registro histórico do fotógrafo José Cacho.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br