Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Hilton Motta (Foto: Site da Campina FM)
Com muita alegria e emoção, recebemos o áudio abaixo cedido por Leandro Bráulio: "Olá! Sou super fã do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande. Recomendo-o a todos que conheço. O trabalho que vocês desenvolvem é espetacular. Neste fim de ano, lembro sempre que em Campina, durante a passagem de um ano para o outro, a cidade ficava às escuras durante alguns minutos. Acho que essa prática durou até a metade da década de 1990. Pensando nisso, procurei recuperar um áudio em fita K7 que tenho em casa e lembrar esse tempo. Segue em anexo essa sonora. Veja se conseguem identificar a emissora e o locutor", disse Leandro.

O áudio é de Hilton Motta, o ano é 1990 e a emissora, a Campina Grande FM 93.1. À época, era comum as luzes da cidade se desligarem, causando grande emoção a todos os campinenses. A voz do fundador da primeira emissora FM de Campina Grande, era tradicional no Reveillon da cidade. Escutem abaixo e relembrem como era belo o nosso fim de ano:

18 comentários

  1. Soahd on 31 de dezembro de 2012 às 08:02

    Para quem viveu esta época, se emociona, são coisas que não pode mais se repetir..ouvir o romper do ano, na voz de Hilton Mota (coisa rara dele falar na propria FM dele), e as luzes se apagarem na virada do ano. Em 3 minutos vem um conjunto de emoções, inclusive lembrar que ainda tive como abraçar meu pai, sem saber se no ano seguinte teria como fazer este gesto novamente.Um bom 2013 para todos frequentadores da RHCG.

     
  2. Adriano Macêdo on 31 de dezembro de 2012 às 09:00

    Parabéns pelo resgate da história de Campina Grande, o que esse blog tem feito com tanto zelo. Feliz 2013!

     
  3. mario vinicius on 31 de dezembro de 2012 às 09:15

    Para quem não viveu este tempo, não há como mensurar o que era a passagem de ano em Campina Grande. O ato das luzes da cidade se apagando simbolizava o ano que fora embora (Daí porque a gravação se interrompe em 2:47 e já volta com o Hino Nacional). Momento de lágrimas, algumas de saudades, outras de emoção... Mas o que marcava mesmo eram os abraços, risos, fogos e o buzinaço... E não há como negar: Hilton Motta era quem realmente sabia fazer isso... Ele começava logo ao meio-dia do dia 31... "Hoje é dia de alegria... Faltam 11 horas e 39 minutos para o ano novo chegar..." Saudades de um tempo que não volta mais.

     
  4. Anônimo on 31 de dezembro de 2012 às 09:40

    Muitas emoções!Saudades.

     
  5. Walmir Chaves on 31 de dezembro de 2012 às 10:51

    Eu já não estava em Campina quando surgiu a FM de Hilton Motta, mas sei que era muito bom professional e todo seu trabalho anterior era excelente. Tambem passei muito tempo com ele quando era gerente da Radio Borborema e eu chefe da Carteira de Cobrança. Estavamos na mesma sala do escritório da radio, ele, Miguel (seu secretário) e eu. Compartimos muitas coisas e eu fiquei triste quando foi dirigir as Radios e Diarios Associados de Pernambuco...

     
  6. Anônimo on 31 de dezembro de 2012 às 16:19

    Porra!!!vcs acabaram comigo agora. Lindo demais. Que saudade... Nao tenho palavras para agradecer...

     
  7. Andrea Lima on 31 de dezembro de 2012 às 17:41

    era perfeito, que pena que o que é bom dura pouco

     
  8. Lourdinha Ramalho on 31 de dezembro de 2012 às 17:42

    Sensacional!!!!!!Um mergulho no túnel do tempo!!!!

     
  9. Elaine Oliveira on 31 de dezembro de 2012 às 17:43

    Amava este momento e sentia muita falta dele quando vinha para as festas de ano novo no Recife.
    Lindo demais!

     
  10. Flávio Evangelista on 31 de dezembro de 2012 às 17:44

    Me lembro bem das passagens de ano na casa de vovô Gregório, na rua Peregrino de Carvalho. Todos ouvindo a contagem regressiva da campina FM e o apagar das luzes que materializava a sensação de estarmos realmente entrando num novo ano! É uma pena que hoje não se possa mais contar com esse artifício, uma vez que seria uma sobrecarga para as sub estações... E que venha 2013!

     
  11. Adriano Bastos on 31 de dezembro de 2012 às 17:46

    Inesquecivel...guardo na minha memoria as inumeras vezes que passei a virada de ano na casa dos meus avos...escutando a narraçao de Hilton Motta pela Campina Grande FM....otimas lembranças....bom 2013 a todos!

     
  12. Roberto Sousa Lucena on 31 de dezembro de 2012 às 17:48

    Que lembrança... fiquei emocionado de ouvir a contagem de fim de ano, parabens por esse audio!!!
    há 9 horas · Curtir

     
  13. Gine Pinheiro on 31 de dezembro de 2012 às 17:48

    Lembranças de um tempo inesquecível na minha vida. Inconfundível a voz do nosso querido Hilton Motta.

     
  14. Esther Figueiredo on 31 de dezembro de 2012 às 17:50

    Essa tradição nunca deveria ter acabado!!!!

     
  15. Rita Soares on 31 de dezembro de 2012 às 17:51

    Muito emocionante lembrar de tudo isso !! Só vocês do rhcg mesmo ... obg e sucesso a todos vocês

     
  16. Leonardo Bruno on 31 de dezembro de 2012 às 17:53

    Perfeito, chorei agora.

     
  17. Leonardo Bruno on 31 de dezembro de 2012 às 17:53

    Perfeito, chorei agora.

     
  18. maniaco_da_camera on 3 de janeiro de 2013 às 19:15

    + 1 VEZ O BLOG RECEBEU O SELO "P.Q.P" DE POSTAGEM MAGNIFICA EU TBM ERA DESSA EPOCA QUE SE APAGAVA AS LUZES EU SEMPRE CHORAVA MINHA FAMILIA ACHAVA QUE ERA DE MEDO EU PARTICULARMENTE NÃO SABIA PQ AQUELA AÇÃO ME FAZIA CHORAR MAS ACHO QUE AGORA SEI PQ. PQ NO FUNDO SABIA QUE AQUELE TEMPO BOM AQUELA SENSAÇÃO QUE O MOMENTO PROPORCIONAVA UM DIA IRIA ACABAR EXEMPLO MAIOR FOI O FIASCO DO REVEILLON 2012 DA CIDADE

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br