Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Nosso colaborador Manoel Leite, o Leitinho, nos presenteia com uma lembrança da 25ª Festa do Padroeiro da Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro da Conceição. Na atual postagem, somos remetidos ao ano de 1977.

A Paróquia foi fundada no ano de 1944, e pertence à Ordem dos Frades Menores Franciscanos, que tem por princípios a Humildade, a Simplicidade e a Justiça. 

A tradicional festa sempre se caracterizou por reunir grande parte dos moradores do bairro e de grande parte da região central de Campina Grande, sendo motivo de expectativa por parte dos moradores locais, como bem lembra a Sra. Lúcia Bezerra Batista, ex-moradora do Bairro da Conceição.




2 comentários

  1. Unknown on 4 de setembro de 2015 às 00:20

    Ótimas recordações,eu era um hóspede na Conceição ,pois frequentava a casa de D Mirinha, que me acolheu muito bem, e onde eu considerava minha segunda casa,posto que ia lá todo dia,desfrutar da amizade de Dr Juarez Alves Augusto, com quem estudei do Ginásio à graduação, e de seus irmãos.
    No início de um período de Festa, Frei Petrônio nos solicitou ajuda para adquirir alguns discos para execução nos alto-falantes,pois bem, uma música em Inglês ¨bombou¨e 9 em 10 pedidos era pra ela,tocava a noite toda!

     
  2. BADU on 16 de março de 2022 às 19:56

    EU CONHECÍ MINHA ESPOSA LA NO PAVILHÃO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO, NÃO LEMBRO O DIA SÓ O MES E O ANO, DEZEMBRO DE 1969, TÁ RENDENDO ATÉ HOJE.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br