Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Quando comemoramos o 152º Aniversário de Emancipação Política da Rainha da Borborema, apresentamos para conhecimento público o áudio documentário "O Rádio que Fez História: Contribuições para o Desenvolvimento Sociocultural de Campina Grande", produzido pelos alunos concluintes do Curso de Comunicação Social da UEPB, sob a supervisão dos professores Goretti Sampaio e Rodrigo Apolinário.

O projeto foi realizado em Outubro de 2014, e teve como propósito homenagear o Sesquicentenário de Campina Grande, destacando a História do rádio em nossa cidade e seu papel no desenvolvimento sociocultural da população campinense.

Abrangendo desdo os primeiros serviços de alto falantes, as difusoras, passando pelo pioneirismo das emissoras AM, o documentário recupera a trajetória da radiofonia entre as décadas de 1930 e 1960, ressaltando os personagens marcantes e os programas que deixaram seu legado para as novas gerações.

Agradecendo a gentileza da Professora Goretti Sampaio que nos cedeu o áudiodocumentário, nos  autorizando sua divulgação, saudemos todos mais um Retalho que compõe a História da nossa Campina, sempre Grande.





Ficha Técnica:

2 comentários

  1. Edmilson Rodrigues do Ó on 9 de outubro de 2016 às 14:02

    Um valioso documentário que nos leva de volta aos tempos poéticos e clássicos da história das comunicações em Campina Grande, desde os serviços de alto falantes até às emissôras em AM (Amplitude Modulada). Tenho orgulho de ter sido contemporâneo daqueles tempos de tanta paz e poesia. Lembro-me do Gaúcho, da Voz Guarany no alto da Bela Vista, da Voz de Campina Grande no Edifício Esial e tantos outros. Afinal de contas, o rádio sempre foi a minha fascinação, inclusive o radioamadorismo com o qual me indentifico desde 1954.

     
  2. Anônimo on 9 de outubro de 2016 às 20:05

    Infelizmente o vídio não se reproduz integralmente. É uma pena...!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br