Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O tradicional vestibular das universidades públicas na Paraíba, em especial em Campina Grande, representava momentos de tensão e expectativa quanto ao dia em que seria divulgada a lista geral dos aprovados, com destaque para as concorridas transmissões ao vivo pelas emissoras de rádio local.

Atualmente o SISU - Sistema de Seleção Unificada do MEC e o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio mudaram a rotina dos antigos vestibulandos da UEPB e UFPB, com relação aos resultados dos certames, acabando com essa tradição.

Como lembrança dos tempos em que muitos campinenses sentiram frio na barriga ao ouvir a chamada da lista de aprovados em seus respectivos cursos, dispomos abaixo o áudio de um trecho da listagem 'chamada' em rádio, correspondente aos aprovados para o período 83.2 do Curso de Engenharia Química da UFPB (hoje UFCG), narrada por professores do antigo Colégio e Curso Dimensão, que se localizava no Colégio 11 de Outubro, na rua Vila Nova da Rainha.

Esta preciosidade nos foi enviada pelo Eng. Elétrico Marcos Dantas Guimarães, hoje morando em Cabedelo que, entre os nomes citados no áudio, encontra-se o da sua esposa, Maria do Socorro Araújo Costa.



4 comentários

  1. Bráulio Nóbrega on 17 de abril de 2015 às 15:12

    Para o bem e para o mal, o ENEM, SISU... acabaram com esse tipo de emoção. Acho que também disponho de alguns áudios desses, só que bem mais recentes. Vou repassar também.

     
  2. Unknown on 10 de junho de 2020 às 20:32

    Foi uma emoção renovada ouvir o meu
    nome junto ao dos meus colegas. Não esqueci nenhum e hoje p minha felicidade associo o nome a cada rosto.Saudades das nossas lutas,conquistas e vitórias.

     
  3. Anônimo on 2 de junho de 2022 às 16:43

    Professor entre em contato comigo

     
  4. Anônimo on 2 de junho de 2022 às 16:45

    Preciso desses áudios ,fui aluna do dimensao

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br