Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A equiparação do ontem e hoje acima, nos mostra dois momentos da arquitetura da parte posterior da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Na primeira foto (ontem), visualmente temos o Monumento construído em 1928 pelo Cônego João Borges Sales, em Homenagem ao Monsenhor Sales, logo à frente do portão principal; onde em sua base também estavam depositados seus restos mortais.

De acordo com o Pe. Márcio Henrique, que já foi pároco responsável pela Catedral de Nossa Senhora da Conceição, este monumento estava localizado na parte posterior ao templo, onde hoje está edificado o Centro Pastoral. Quanto ao seu desaparecimento, não há ciência de quando fora destruído mas, com certeza, as relíquias do Monsenhor Sales foram transladadas para o Jazigo do Clero Diocesano, no Cemitério do Monte Santo.



3 comentários

  1. Romero Azevêdo on 16 de agosto de 2016 às 10:43

    Nesse primeiro andar, centro, funcionou de 1967 até dezembro de 68( uma semana antes do Ato Institucional número 5)o Cineclube de Campina Grande.

     
  2. Jônatas Rodrigues Pereira on 20 de outubro de 2016 às 16:04

    Lamentável que o antigo Mausoléu do Monsenhor Sales localizado nos fundos da Catedral desapareceu.

     
  3. Unknown on 25 de novembro de 2018 às 23:10

    Um dos poetas e repentistas que vagavam pela Feira de Campina Grande pelos anos de 1940, era Bernardo Cintura homem simples mais de uma linguagem poética extraordinária. Um escritor de Campina grande que não recordo o nome escreveu um livro sobre ele

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br