Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?



Hoje, 21 de Agosto de 2016, o Blog Retalhos Históricos de Campina Grande se reserva ao direito de comemorar o alcance cronológico de sete anos de atividades!

Há 7 anos, centenas de pessoas são contempladas com informações curiosas sobre eventos pretéritos componentes da heróica saga da Rainha da Borborema, desde a ‘Vila Nova da Rainha’, passando pela ‘Capital do Trabalho’, culminando na ‘Cidade High-Tech’.

Através de 1.990 postagens, frutos de pesquisas contínuas dos idealizadores deste espaço e dos bravos e incansáveis Colaboradores da História, que comumente remetem matérias de interesse coletivo, pôde-se promover uma revolução no modo de se consumir História, por parte de quem acessa o conteúdo aqui disposto.

Desprezando a didática, a grande teia da História da nossa urbe vem sendo tecida fato à fato, de forma  anárquica em relação à cronologia, onde o conjunto de dados envolvendo fotos, vídeos e textos são processados de maneira prática, facilitando a compreensão do internauta com linguagem simples e contextualização objetiva.

Neste aniversário, convidamos a comemorar conosco os órgãos de comunicação locais que, desde o princípio apresentaram nosso projeto com entusiasmo, favorecendo o crescimento do público que, declaradamente, se viciou na História de Campina Grande.

Foi através da seriedade e da credibilidade apresentada, cotidianamente, que conquistamos a simpatia de personalidades da imprensa e da política, tanto municipais, como estaduais, que propagam ainda mais o intento desse projeto que tem por finalidade provocar a sociedade para que ela mesma conte sua História.

Nessa ótica, recebemos grandes presentes como o reconhecimento de Serviço de Utilidade Pública Municipal, Menções de Aplauso da Câmara Municipal de Campina Grande e da Assembleia Legislativa, bem como as Medalhas de Honra ao Mérito concedida aos criadores do Blog, como reconhecimento institucional pelo resgate da memória proporcionado dia após dia por todos os que promovem esse espaço virtual!

Por tudo que nos foi possível apresentar até esta data, quando comemoramos estes sete anos de atividade do Blog RHCG, também é sensato que agradeçamos à toda sociedade que comunga desse propósito.

Obrigado, Campina Grande!
Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
(idealizadores)

1 Comment

  1. Edmilson Rodrigues do Ó on 22 de agosto de 2016 às 18:36

    Sinceros parabens aos grandes idealizadores desse RHCG, Adriano e Emmanuel, pelo brilhante trabalho informativo e cultural sobre o pretérito de Campina Grande. Que esse aniversário se repita por muitos e muitos anos indefinidamente. Parabéns...!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br