Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?




Texto e Foto: Walter Tavares
 
"Ontem, a educadora e promotora cultural ENEIDA AGRA MARACAJÁ abriu mais uma edição do FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPINA GRANDE, simultaneamente na Feira Central (com teatro), na Praça da Bandeira (com música) e no Teatro Municipal com Dança. 41 anos de um dos festivais culturais mais importantes do Brasil, e que em todos estes anos trouxe para Campina Grande as maiores glórias das artes e da cultura, entre as quais muitos nomes estrangeiros. Eneida criou em 1974 o FENAT, Festival Nacional de Teatro, que premiou como melhor ator Jorge Fernando, hoje diretor da Globo, e o sucesso do FENAT foi tanto que em 1976 foi ampliado para Festival de Inverno de Campina Grande. Esta foto de 1974, no teatro Municipal severino Cabral, mostra dr. Amaury Vasconcelos, chefe da Casa Civil do Governo do estado, lendo um discurso-poema durante a abertura do FENAT, a apresentadora Tereza Madalena, Eneida Agra, o embaixador Paschoal Carlos Magno e o grande prefeito da cultura Evaldo Cruz. Ao fundo, a Filarmônica Epitácio Pessoa."

Abaixo, logomarga oficial do 41º Festival de Inverno de Campina Grande, edição 2016, com hiperlink para a página oficial do evento:

http://www.festivalcampina.com.br/


2 comentários

  1. Anônimo on 17 de agosto de 2016 às 13:05

    Justo registro Walter,o saudoso Evaldo Cruz foi o verdadeiro prefeito da cultura, não ficou só na conversa, realizou muito pela cultura serrana.Faz uma grande falta!
    Em tempo: longa vida para o Festival de Inverno que vem teimosamente ao longo dos anos, dando nó em pingo d'água para se manter vivo.

     
  2. Unknown on 31 de janeiro de 2017 às 11:36

    Parabéns Walter por não permitir que a história cultural de Campina Grande se perca com o tempo. Forte abraço e muitas saudades de você!!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br