Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Por Edmilson Rodrigues do Ó

Já tive a oportunidade de publicar no RHCG uma síntese da história do CLUBE DE RADIOMADORES DE CAMPINA GRANDE desde a sua fundação no dia 1º de maio de 1963 até o início da década de 1990. Desde então, a nossa entidade nunca parou de evoluir e vem pondo em prática o desenvolvimento sobretudo internacional de todo o progresso evolutivo do radioamadorismo tanto no campo convencional como abrangente as novas tecnologias de ponta, atualmente em expansão no mundo inteiro. Todos sabemos que, desde os tempos de Hertz, Maxwell, De Forest, Faraday, Tesla, Marconi, etc., o radio tem evoluído como o maior meio de comunicações da humanidade. O radioamadorismo foi o sistema pioneiro do desenvolvimento das comunicações e mantem a vanguarda até os dias atuais.

Atualmente o clube dispõe de um moderno laboratório de eletrônica além uma completa linha de equipamentos para operar em todas as modalidades de espectros destinados ao serviço de radioamador tais como: amplitude modulada (AM), telegrafia (CW), SSB (fonia) e via satélites para uso exclusivo de radioamadores, projetados, construidos e mantidos pela AMSAT – Amateur Radio Satellite Corporation com sede em Washington D. C., nas bandas digitais de UHF e VHF desde a era dos históricos satélites da série AMSAT-OSCAR até aos atuais AMSAT-FOX.

O Clube de Radioamadores é uma sociedade sem fins lucrativos e de alto desempenho nos campos da tecnologia, educação, comunicações e utilidade pública, além de levar o nome da nossa querida Campina Grande a todos os países do mundo.

CLUBE DE RADIOAMADORES DE CAMPINA GRANDE – Aqui vemos a sua sede antiga sobrepondo a sede atual construída no início da década de 90, localizada na Rua Getúlio Vargas – 1012, Prata, CAMPINA GRANDE – Paraiba



0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br