Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Em matéria proposta pelo Instituto Histórico de Campina Grande, o projeto de lei apresentado à Câmara Municipal de Campina Grande, de autoria do vereador Miguel Rodrigues (PSC), de tornar obrigatório o ensino da História de Campina Grande para alunos do 9º ano da rede municipal de ensino foi aprovado e sancionado pelo prefeito Romero Rodrigues. 

Com a sansão, o projeto tornou-se a Lei 5916/2015 e entrará em vigor neste ano mas, cabe à Secretaria de Educação do município regulamentar e implementar a metodologia na rede.

Em entrevista à Rádio Campina FM, a presidente do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), Ida Steinmuller, explicou que a 4ª edição do trabalho do Dr. Elpídio de Almeida sobre a história de Campina, que será publicado em junho deste ano, será o livro referência para pesquisadores e os estudantes da rede, entretanto, ela ressaltou que cabe à secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, regulamentar e implementar a metodologia na rede.

Clique abaixo para ouvir a matéria veiculada no Jornal Integração da Campina FM, apresentado por Lenildo Ferreira e Kalilka Vólia, no dia 11 de Fevereiro de 2016.


0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br