Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O Estádio Municipal Plínio Lemos foi construído pela Administração pública em 1957, em terreno alagado nas proximidades do Riacho das Piabas, no bairro de Bairro de José Pinheiro.

Segundo o histórico disposto no site do Campinense Club, foi necessário uma grande quantidade de aterro para que o terreno suportasse a construção.

Construído incrivelmente em quatro meses e quinze dias, o Estádio foi inaugurado pelo prefeito Plínio Lemos, que lhe deu seu próprio nome, no dia 26 de Julho de 1957, contendo o campo de futebol e um lance de arquibancada.

Ao longo dos anos o local ficou conhecido como "Toca da Raposa", uma vez que o Bem Público foi entregue à iniciativa privada para sua manutenção e conservação, sendo portanto o Campinense Club responsável, inclusive, pela conclusão do Estádio, que incluía em acordo de comodato com a Prefeitura, a construção da arquibancada geral, implantação de pista de atletismo, piscina olímpica e iluminação.

A 'geral' para 3.000 pessoas foi construída em 1965, a iluminação em 1967, em 1970 vieram as a quadra poliesportiva e a piscina. Em 1973 a Justiça Trabalhista penhorou os postes e os refletores de luz para cobrir dívidas da "Raposa Feroz".

Recentemente, no ano de 2008, a Prefeitura Municipal reincorporou o Estádio ao seu Ativo, reformou, modernizou e requalificou, transformando-o na Vila Olímpica Plínio Lemos. Hoje (2015), infelizmente, este espaço encontra-se em deplorável estado de conservação e manutenção, em um total desrespeito com sua História e com o dinheiro público investido em sua reforma.

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br