Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Uma lembrança, não muito nítida, do passado remetente à Década de 1940 da Praça Clementino Procópio, em foto publicada no livro 'Da Revolução de 30 à Queda do Estado Novo', do conceituado historiador político Josué Sylvestre.

A Praça Clementino Procópio foi inaugurada no ano de 1936, como assim noticiou 'A União', em 04 de Fevereiro daquele ano:

Inauguração da praça “Clementino Procópio”
Em homenagem ao 1º anniversario da administração do Governador Argemiro de Figueirêdo, foi inaugurada a praça “Clementino Procópio”, construída na gestão do exprefeito Bento de Figueirêdo.
Estando ausente o prefeito Vergniaud, o secretario da prefeitura Almeida Barreto, devidamente autorizado, após fazer calorosa alocução sobre o acontecimento do dia, e as referencias mais lisongeiras á administração municipal do Sr. Bento de Figueiredo, convidou este proclamar inaugurada a mencionada praça.
Quanto ao 1º anno administrativo do governador Argemiro de Figueiredo,longamente discorreu o secretario Almeida Barretto, pondo em relevo a figura do illustre campinense que tem dado realce ao já tão erguido nome da Parahyba.
A banda de musica da Prefeitura Municipal tocou durante o acto, ficando a praça aberta á população, que, até alta noite, freqüentou aquele logradouro publico.
Esteve presente ao acto em nome da família, o dr. Severino Procópio que agradeceu a lembrança de se dar o nome do seu progenitor á nova praça. (A UNIÃO, 4 de fev. de 1936)

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br