Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A imagem registrou uma antiga cabine telefônica, modernidade para a época (1972), da Telingra - Telecomunicações de Campina Grande S/A, primeira empresa de telefonia do Estado.

Entre os que pensaram e a realizaram, está a figura de Edvaldo do Ó; a sociedade de economia mista Telecomunicações de Campina Grande - TELINGRA foi fundada em 1968.

Em 1973 a Telebrás adquiriu o controle acionário da Telingra, e a incorporação de outros serviços telefônicos menores do Estado da Paraíba: em dezembro de 1974, a Telingra deixava de existir para o surgimento da Telpa - Telecomunicações da Paraíba S.A., com sua sede sendo instalada na capital do Estado.

2 comentários

  1. Anônimo on 5 de maio de 2015 às 13:53

    As cabines eram amarelonas, de longe já se via. Uma delas ficava em frente ao Capitólio( próximo ao Abrigo Maringá). Quando inaugurou esse serviço, ficava uma roda de desocupados esperando uma pessoa entrar, quando entrava cobriam na vaia( nossa Campina era provinciana mesmo).
    Uma famosa prostituta que perambulava pelo centro na época "batizou" a cabine do Capitólio urinando dentro!

     
  2. Anônimo on 5 de maio de 2015 às 22:19

    Tinha outra na esquina da Maciel Pinheiro com Floriano Peixoto(na calçada da antiga loja "O Novo Continente"). Vez por outra era usada pelos vândalos como banheiro público ou então arracavam o fone do orelhão vermelho

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br