Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Apesar da pouca nitidez e definição da foto acima, sua intenção é demonstrar parte da Rua Marquês do Herval na Década de 1930.

Nela vemos o prédio dos Correios ao fundo, parte da torre da Igreja do Rosário e, em primeiro plano, ao centro, a sede do Instituto Pedagógico Campinense, o atual Colégio Alfredo Dantas.

O Instituto contava no ano de 1931 com uma seleta equipe de professores, composta por: Almeida Barreto, Moisés Araújo, Dr. Severino Cruz, Ten.Alfredo Dantas, Lino Fernandes, Dr. Elpídio de Almeida, Dr. Antonio de Almeida, Professoras Erundina Campêlo, Sinhazinha Schuller, Teté Campêlo, Ester Dantas, Yaiá Dantas, Francisquinha Amorim, Maria Coutinho e Sizênia Galvão, conforme dispostos, nesta ordem de citação da esquerda para a direita, na foto abaixo:



3 comentários

  1. cleudo on 27 de fevereiro de 2015 às 17:17

    SENSACIONAL!...ESTE BLOG JÁ É O MUSEU CONTEMPORANEO CAMPINENSE.VCS DEIXA QUALQUER FILHO DA TERRA ORGULHOSO,TENHO ALGUMAS FOTOS ANTIGAS,EM BREVE ESTAREI PARTICIPANDO E COLABORANDO EFETIVAMENTE

     
  2. BlogRHCG on 27 de fevereiro de 2015 às 17:39

    Fique à vontade, Cleudo! A intenção deste espaço desde sua ideia sempre foi a integração dos próprios campinenses em colaborar com a História de Campina Grande.

     
  3. Anônimo on 28 de fevereiro de 2015 às 20:02

    Neste prédio também funcionou um dos primeiros cinemas de Campina, o cine Brasil, isto na década de 1910.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br