Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


A foto acima é parte de uma panorâmica da área de 46.875 m² do (antigo) Açude Novo, já seco e aterrado!

O Açude Novo foi construído em 1830 com o objetivo de abastecer a população de Campina de água potável. Em 1976, foi transformado em parque pelo então Prefeito Evaldo Cruz, que lhe deu o nome de Parque do Açude Novo. Após a sua morte, em 1985, a área de lazer passou a ser chamada de Parque Evaldo Cruz, uma homenagem póstuma a seu idealizador. No entanto, ele continua sendo mais conhecido pelo antigo nome.

No plano central, além do grande descampado chamado "bacião" pelos jogadores de 'pelada' da época, está as costas do Teatro Municipal Severino Cabral - ainda não possuía a arte no painel posterior, creditado ao artista pernambucano Aluízio Magalhães.


2 comentários

  1. Anônimo on 19 de fevereiro de 2015 às 11:48

    Uma correção: o painel pintado na parte de trás do teatro(escondido hoje por construções irregulares)não é de autoria de Brenand e sim de outro pernambucano, Aluízio Magalhães.

     
  2. cleudo on 19 de fevereiro de 2015 às 21:51

    Eu morava na getulio Vargasna foto na direção da arvore do meio.Na casa em que nascí havia uma janela que lá do alto tinha a vista parcial do açude,do convento,coqueiros de zé rodrigues e o teatro severino cabral.A saudade bate mais forte por que todos que alí viveram e me amaram,não estão mais neste mundo,com exceção do tio Auderi que mora no Rio de Janeiro.Esta lembrança,me deixa muito feliz,só tenho que agradecer a vcs que fazem este blog.Parabens e obrigado

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br