Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Faleceu na madrugada de hoje no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, vitimado por um infarto fulminante, o escritor, dramaturgo, jornalista e ex-professor do curso de Comunicação Social da UEPB e da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, do Centro de Humanidades da UFCG, Hermano José Bezerra de Lima, que tinha pouco mais de 60 anos de idade.

Hermano José era filho do saudoso radialista José Bezerra e foi, durante muitos anos, colunista dos jornais Jornal da Paraíba e Diário da Borborema. Foi um dos que se empenharam para o tombamento da área central da cidade, do conjunto Art Decó dos prédios centrais.

Sempre esteve ligado ao teatro. Foi autor e diretor de várias peças, com destaque para O Glorioso Retorno de Lili Chaves. Segundo matéria do Jornal da Paraíba, recentemente estava com projetos de voltar aos palcos para dirigir um texto de Bráulio Tavares.

O velório ocorre na Central de Velórios da Digna, na avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Colégio Raul Córdula. O sepultamento acontecerá às 9:00hs de amanhã (25/11), no Cemitério do Monte Santo.

8 comentários

  1. cleudo on 24 de novembro de 2014 às 21:07

    grande Hermano!...Que Deus console a sua familia.

     
  2. Anônimo on 24 de novembro de 2014 às 21:10

    Inteligente,criativo e uma pessoa do bem.Vai fazer falta.
    No documentário "O patrimônio cultural de Campina Grande"(postado neste blog)tem um depoimento dele sobre o teatro em campina.

     
  3. walmir chaves on 25 de novembro de 2014 às 17:28

    Conheci a Hermano quando ele tinha 14 anos e acho que tinha, atualmente, 72 anos de idade...

     
  4. cleudo on 25 de novembro de 2014 às 21:02

    walmir,sabe me dizer se o Hermano morava quando adolescente,numa rua perto da rodoviaria?...só pra tirar uma duvida,pois minha mãe conhecia a familia que tinha um familiar por nome de Hermano,que em 1964,morou um tempo em nossa casa no Recife.Lembro-me que ele era muito inteligente,estudioso e alegre.Não sei se trata-se da mesma pessoa,eu era criança e as lembranças são vagas,por isso te faço tal pergunta...

     
  5. walmir chaves on 26 de novembro de 2014 às 07:12

    Quando lhe conheci ele morava no São José, depois morou 1 ou 2anos sosinho no Recife. Depois voltou a morar com a familha bastante perto da Rodoviaria e em 2004 lhe visitei no Bairro do Cruzeiro. Acho que é a mesma pessoa...

     
  6. cleudo on 27 de novembro de 2014 às 08:49

    Obrigado walmir pela informação,realmente trata-se do Hermano que morou em nossa casa no Recife,em 1964.Era muito amigo de nossa familia,tinha um carisma peculiar,era como fosse um parente mais proximo.

     
  7. Edmilson Rodrigues do Ó on 30 de novembro de 2014 às 12:08

    Hermano José; que surpresa! Embora saibamos que todos viemos para voltar mas, mesmo assim, este tipo de notícia sempre nos surpreende. Eu e o Hermano fomos companheiros de trabalho na área administrativa da Wallig Nordeste aqui em Campina Grande durante o período de 1967 a 1972. Era uma pessoa culta, inteligente e de muita profundidade humanística. Segue em paz amigo Hermano na tua nova caminhada cósmica...!

     
  8. Unknown on 18 de agosto de 2021 às 14:58

    Senti muito sua morte, muito embora só tenha sabido agora. Fiz um papel em uma de suas peças: Esta Justiça Cega, com o papel de Rosa Baracho, a dona de uma pensão.Era uma pessoa muito querida e o admirava muito. Chorei neste instante, pois infelizmente depois de tanto tempo, só hoje soube de sua sua morte. Que ele esteja ao lado do Pai. Foi uma pessoa de um grande coracao.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br