Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Do vasto acervo historiográfico de José Edmilson Rodrigues, um resgate do Cine-Theatro Capitólio, em seu aspecto arquitetônico original, quando inaugurado em 1934.

Os traços em Art-Dèco foram descaracterizados na reforma realizada na Década de 1960.

1 Comment

  1. Anônimo on 8 de agosto de 2014 às 18:40

    Bela foto do Capitólio.
    Curiosamente no ano em que ele completa 80 anos, e a cidade 150, a prefeitura quer derrubar o que restou do prédio.Uma lástima!
    Enquanto isso em Pernambuco, o governo do estado reformou completamente o antigo cine São Luiz e o transformou em um cinema educativo popular.
    Detalhe: o prédio não pertence ao governo(como acontece com o Capitólio)que paga um aluguel a família de Severiano Ribeiro para poder usa-lo.
    Bonito fez o governador Ricardo Coutinho que reformou completamente o cine São José que estava abandonado há quase 20 anos!
    Por que a prefeitura de campina não deixa de picuinhas rídiculas e não segue este exemplo do governador?
    É bom lembrar que a prefeitura(governo Cassio)e o governo do estado(Ronaldo no comando)investiram 1 milhão de Reais na compra dos dois imóveis(dinheiro público!)que ficaram fechados(o capitólio continua fechado!)por quase duas décadas!O Capitólio custou 600 mil e o São José 400 mil.
    O vendedor foi o empresário(já falecido) Luciano Wanderley.
    É aquela história: na terra das vaquejadas, a cultura não tem o menor valor.
    Em tempo: o capitólio foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1934, exibindo o filme norte-americano "Cavadoras do Ouro" um musical em preto e branco.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br