Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Ivani Macedo - Rádio Borborema 1955
Alimentando ainda mais o saudosismo daqueles que não moram mais em Campina Grande, onde ao verem as imagens aqui postadas comentam a saudade que sentem da terra natal, a postagem de hoje é pra emocionar!

Através o valoroso empenho de Walmir Chaves, campinense de nascimento, porém radicado na Espanha desde a década de 1960, o BlogRHCG presta um verdadeiro serviço de resgate de memória musical.

Walmir trabalhou em vários vértices na extinta Rádio Borborema em seus áureos tempos e buscava incansavelmente uma canção dos anos 40, de autoria de Correia Leite, chamada "A Terra Onde Nasci". Como não obteve êxito em encontrá-la, radicalizou. Leiam sua mensagem:

"Esta bela música de Correia Leite (acho que é dos anos 40) estava desaparecida. Buscamos por todos  os meios e não a encontramos. Essa canção cantava minha mãe quando eu era menino. Pesquisei por internet e não encontrei. Falei com vários amigos que me deram pistas até que cheguei a Ivani que era a única que conhecia. Pedi a minha amiga Iône Macêdo, irmã de Ivani Macêdo , que foi cantora da Borborema (anos 50) para que a gravasse e assim a resgatamos."

Iône Macedo quem nos mandou a foto acima, da sua irmã Ivani Macedo, cantora da Rádio Borborema na Década de 1950. 

Ouçamos, portanto, esta bela e emocionante canção, 'A Terra onde Nasci", regravada na voz de Ivani Macedo.

CANÇÃO: A Terra Onde Nasci
AUTOR:Correia  Leite
CANTORA:Ivani Macedo
SANFONA:Bruno Guedes da Silva
GRAVAÇÃO:"Studio B"


9 comentários

  1. walmir chaves on 14 de setembro de 2014 às 09:01

    Emocionante! A bela voz e a excelente interpretação de Ivani Macêdo me transporta diretamente ao auditorio da Radio Borborema nos anos 50. Essa canção vai bater no coração de muitos Campinenses que estão ausentes! Isso é possivel aquí no RHCG a quem agradecemos por essa labor. Agradeço também A Ivani e Iône Macêdo pela gravação e a Manoel Guimarães, Ronaldo Soares, José Valerio Neto e Gabmar Cavalcante que colaboraram na pesquisa. Abraços a todos.

     
  2. Anônimo on 14 de setembro de 2014 às 12:48

    Mais uma vitória sobre a lata de lixo da história. Explico: muitas coisas importantes(fatos,pessoas etc) são colocadas na lata de lixo da História para serem esquecidas. Aí entram abnegados como Chaves (fazendo o mesmo que Roy Coder fez no Buena Vista Social Club)e não se dão por vencidos, procuram,remexem aqui e acolá e trazem de volta perolas como esta música e esta bela foto. Bravo !Esse domingo se tornou especial ao som deste maravilhoso bolero.

     
  3. Ivani Macêdo on 18 de setembro de 2014 às 11:47

    Foi um privilégio a minha participação em RHCG, cantando a singela canção "A terra onde nasci" .
    Agradeço toda a equipe que me proporcionou este momento tão marcante e felizz na minha vida, pela busca de um tesouro perdido no tempo.
    Obrigada e disponhasempre de mim.

    Ivani Macêdo Dantas

     
  4. Yone Macêdo on 22 de setembro de 2014 às 20:06

    Foi como um simples “Estalo de Vieira” que um amigo nosso fez despertar IVANI MACÊDO (minha irmã) sobre uma canção intitulada a Terra onde Nasci, caída no esquecimento por décadas.
    Logo, ela recorreu a sua imaginação, e gravá-la em seguida foi à forma mais feliz que encontrou para oferecer e agradecer todo apoio que recebemos da equipe RHCG.

    Parabéns!!!

     
  5. Edmilson Rodrigues do Ó on 24 de setembro de 2014 às 17:28

    Fiquei muito triste quando da paralização do nosso RHCG já que era ele a minha enciclopédia da história da nossa querida Campina Grande. Sempre fui um visitante assíduo e um colaborador esporádico. Daí, a minha tristeza... para a minha alegria, fui hoje alertado pelo meu velho amigo e mestre Walmir Chaves sobre o retorno do RHCG. Agradeço ao Walmir e parabenizo os que com tanta dedicação comandam o RHCG.

     
  6. Anônimo on 29 de setembro de 2014 às 07:33

    Valeu! Linda essa música! Parabéns Ivani Macêdo!

     
  7. Ionete Macedo on 2 de outubro de 2014 às 09:58

    Ionete Macedo disse...

    Parabéns ao blog RHCG,pela busca incessante de raridades históricas dessa bela cidade em expansão. Agradeço o espaço dado a minha irmã Ivani Macedo que encarou com êxito o desafio de cantar e encantar campinenses,com a expressiva canção de beleza ímpar A Terra Onde Nasci. Sou campinense da gema,cidade natal,berço que embalou toda minha infância. Sempre a visito conferindo seu progresso vertical e horizontal,lado a lado aos cartões postais do passado... Parada obrigatória!
    Finalizo enviando aos irmãos campinenses calorosos abraços,especialmente aos que vivenciaram comigo, uma autêntica infância no diversificado e movimentado bairro da ESTAÇÃO. Beijo e Abraço, A TERRA ONDE NASCI!

     
  8. Ionete Macedo on 10 de novembro de 2014 às 14:11

    Ionete Macedo Campina Grande! Depois dos festejos da virada dos 150 anos, restam agora saudades aos visitantes que ai estiveram ... Cidade de mágica beleza que causa impacto logo na chegada,dando de cara com o mais importante e significante cartão postal da sua história (AÇUDE VELHO). Parece nos fazer um brinde de Boas Vindas ... Lindo D +. Percorrer suas graciosas ruas, num sobe e desce de ladeiras nos faz lembrar uma academia de ginástica a céu aberto. Aqui e acolá, sobressaem casarões que marcaram época. Chique D +. Sou feliz em fazer parte do número de filhos da Rainha da Borborema. Quando criança já percebia seu charme e porte de nobreza. Em rápidas visitas vejo e acompanho seu modernismo. Na saída meu até breve, faço questão de deixar na Avenida Professor Almeida Barreto,razão para saudar a minha casa de infância guardada pelo belo e perene flamboyant. Ambos confirmando que ali vivi a plenitude da minha infância. Minha saudação ao bairro da ESTAÇÃO. Ionete Macedo, Recife, 10/11/2014.

     
  9. Unknown on 22 de fevereiro de 2020 às 18:00

    Essa possimesma já dis tudo.obrigado a você que teve a brilhante ideia de resgatar essa joia

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br