Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Recebemos dos colaboradores, algumas imagens do passado campinense e reproduzimos logo abaixo:

Foto 01:



Turma de Campinenses Ilustres. Em pé: Newton Rique, Felix Araujo, Antonio Lucena, Petronio Figueiredo, Alvaro Araujo, Não identificado, Toinho Cabral, Fernando Arruda, Dr. Souza Assis.
Sentado: Raimundo Asfora. (Provavelmente em Recife, início dos anos 50)

Imagem cedida por Saulo Araújo

Foto 02:


Nosso colaborador de sempre, Saulo Araújo, nos envia mais esta imagem do acervo de seu pai Álvaro Araújo, que retrata uma foto tirada pela "Foto Studio" na Praça Clementino Procópio, com o Cine Capitólio ao fundo provavelmente no final dos anos 40. Na imagem pode-se ver Álvaro Araujo; William Tejo; Aníbal Porto; NR (não reconhecido).

Foto 03:


O "Beco da Pororoca", mais precisamente os bares que estavam ali. Foi marcante para a geração dos anos 90. A imagem de 1996 foi cedida ao RHCG por Fidélia Cassandra a quem agradecemos.

Foto 04:


Um registro e recordação fotográfica das jovens Zelia Figueiredo a Jacira Sobreira, na Praça Cel.Antonio Pessoa. Anos 50.

Foto 05:


A foto 05 não é antiga, mas sim um agradecimento do blog RHCG. Recebemos da aluna do "Petrônio Colégio e Curso": Thayanne Silva, a imagem que publicamos aqui. Trata-se dos jogos internos daquele colégio, realizado este ano, e que em homenagem a Campina Grande, acabou homenageando também o blog "RHCG" ao desfilarem com uma faixa com a imagem do logo do Retalhos. Ficamos muito gratos e agradecemos aos alunos e a já tradicional escola de nossa cidade.

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br