Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Através do trabalho de resgate promovido pelo Professor e Historiador Biagio Ítalo Grisi, postamos mais uma rica memória fotográfica de Escolas do Município. Abaixo, segue texto enviado por Biagio:

"Registro histórico do acervo fotográfico do E.E.E.F.M. Ademar Veloso da Silveira (Colégio Estadual de Bodocongó) cujo tenho a honra de organizar para produção do álbum de 'Bodas de Ouro' que ocorrerá em abril de 2015.

Nesta ocasião foi registrado um dia festivo na nação brasileira, ''o aniversário da revolução de 31 de março de 1964'', nas fotografias aparece o então professor Marinaldo Castello Branco e o corpo docente, em outras fotografias o pátio da escola (no qual existe ainda) com os alunos vestindo a antiga farda da cor caqui (as meninas com saias plissadas) junto com o inspetor, outra fotografia mostra três militares junto com o secretário da prefeitura com óculos escuro e terno preto, por fim uma outra fotografia mostra um garoto com um cartaz na parede, mostrando justamente os presidentes militares que já havia governado o país, a foto é de 31 de março de 1977, as fotografias estão em perfeito estado de conservação."









7 comentários

  1. Anônimo on 8 de dezembro de 2022 às 10:54

    ESTUDEI NESTE ESTADUAL E LEMBRO QUE PARA CONSEGUIR UMA VAGA TINHA QUE DORMIR UM DIA ANTES DA MATRICULA

     
  2. Anônimo on 22 de fevereiro de 2023 às 19:47

    Pura verdade. Minha mãe ficou até 3 da madrugada para me matricular

     
  3. Anônimo on 7 de abril de 2023 às 11:55

    Eu rive a honra de mim escrever pra passar w pide estudar nele passei foi um felicidades pra so que em pouco abandonei tudo foi em pra rio de janeiro como mim arrependi as vezes sonho com esse colégio

     
  4. Anônimo on 19 de junho de 2023 às 15:21

    Não fui aprovado para a 5a série; voltei no ano seguinte e fiquei até a conclusão do ginasial. Depois fui estudar na Prata; depois, UFPb. Como faz tempo! Kkkk

     
  5. Anônimo on 19 de fevereiro de 2024 às 18:50

    Em 1983 entrei na escola através da admissão pra 5 série e fiquei até o último ano do ensino médio, minha turma foi a pioneira do ensino médio, quando me formei em Ed. Física voltei pra escola como Professor de Educação física pelo período de 15 anos, tempo bom era aquele!!

     
  6. Anônimo on 19 de fevereiro de 2024 às 18:50

    Helio Cabral

     
  7. Anônimo on 27 de fevereiro de 2024 às 13:25

    Estudei nesta escola nos anos de 1973 até 1976. Período em que morei fora do meu estado natal, RJ. Morava no Centenário e costumava ir a pé margeando a linha férrea. Meu nome é José Mendes.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br