Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Jorge Hipólito
(Arquivo Diário da Borborema)
Em 17 de março de 2014, morreu um dos maiores goleiros que atuaram no futebol paraibano: Jorge Hipólito, que jogou em Campinense e Treze durante os anos 80. Hipólito fez parte da célebre equipe do Treze que disputou a Série B e Série A no ano de 1986, quando o Galo da Borborema conquistou vitórias históricas frente ao Santos (em plena Vila Belmiro) e contra o São Paulo (quando tirou a invencibilidade da equipe do Morumbi, que sagrou-se campeão brasileiro daquele ano).

No Campinense Clube, além de jogador, foi anos depois preparador de goleiros da equipe cartola, fazendo parte do plantel que conquistou o paraibano de 2008.

Conhecido por sua educação e profissionalismo, ele revelou ao repórter Jamilton Soares do Diário da Borborema o seguinte: "A regra do bom profissional é ele ter em mente que cada dia é uma oportunidade para se aprender um pouco mais. Aliado a isso, vem o jogador, não apenas quem é goleiro, mas todo e qualquer profissional, aceitar a idéia que não é o dono da verdade. Fazendo isso, se exercita uma coisa muito importante, chamada humildade. Todas essas situações ajudam ao atleta superar os momentos de dificuldade, pois no futebol, nem sempre as coisas acontecem de forma justa".

Foi agraciado com o título de cidadão campinense. Como homenagem a esse grande goleiro de nosso passado, disponibilizamos abaixo uma entrevista dada a revista "O Gol", publicação de João Pessoa de Abril de 1988 (cliquem para ampliar):





Ao grande goleiro e sua família, o nosso respeito.

Fontes Pesquisadas:

www.trezegalo.xpg.com.br
Diário da Borborema
Revista "O Gol"

0 comentários



Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br