Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

(por Jônatas Rodrigues)

Como os meios de comunicação na cidade eram escassos, jornais célebres como "O Rebate", que circulou em fins dos anos quarenta até meados dos anos cinquenta, e o consagrado "Diário da Borborema", se tornaram as melhores alternativas para as firmas publicarem seus préstimos. As propagandas a seguir são referentes aos anos de 1957 a 1959, dos referidos jornais acima citados.







3 comentários

  1. Cléa Cordeiro Rodrigues on 16 de dezembro de 2013 às 08:58

    Que material bonito!!! Retrata muito bem Campina em décadas passadas. Empresas que ainda hoje vivem no nosso imaginário.

     
  2. Anônimo on 17 de dezembro de 2013 às 08:07

    Época áurea de nossa terra. Tempos de muitas dificuldades porém sobrepujados pela garra de um povo que dignificou o nome desta cidade. Infelizmente são só sombras do passado. Dessas todas a que mais falta nos faz hoje, é sem nenhuma dúvida, a velha e heroica Livraria Pedrosa.

     
  3. Anônimo on 17 de dezembro de 2013 às 16:02

    A Brunet e a São Braz saudam a presença de Juscelino Kubitschek em Campina (58 ? ou 59 ?)para inauguração da adutora de Boqueirão que normalizou o abastecimento de água na cidade( a estátua de JK na Praça da Bandeira é por causa disso). Na noite desse dia teve um "banquete" em homenagem ao presidente nos salões do Campinense Clube.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br