Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Em uma das administrações de Cássio Cunha Lima, à frente da Prefeitura Municipal de Campina Grande, mais precisamente no ano de 1998, foi apresentando o projeto abaixo, para a construção do Centro Administrativo municipal. Assinado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer e desenvolvido pelo também consagrado Cydno Silveira, carioca que formatou entre outros,  a sede da Federação das Indústria da Paraíba, localizada às margens do Açude Velho.  





O projeto fora preterido à época e, mais tarde a gestão Veneziano Vital apresentou outro projeto, dessa vez assinado pela arquiteta Sandra Moura, que seria entregue à PMCG em regime de PPP (Parceria público-privado) também já descartado pela atual gestão, de Romero Rodrigues.

CA Proposto - Gestão Veneziano Vital

CA Proposto - Gestão Veneziano Vital

Cada gestor com suas justificativas, o fato é que o tão aguardado (por que não dizer "tão necessário" também) Centro Administrativo é uma obra perseguida por vários gestores campinenses, entre eles o saudoso Evaldo Cruz, o Prefeito da Cultura, que na ideia original do Parque do Açude Novo, o CA estaria edificado naquele local inclusive com sede para os três poderes locais: Executivo, Legislativo e Judiciário!

Agradecemos a colaboração do estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do CESED-FACISA, Marcus Nogueira, pelo envio das imagens do Projeto de Oscar Niemeyer.







9 comentários

  1. Anônimo on 25 de setembro de 2013 às 13:59

    Nossos administradores têm sido uma grande vergonha!

     
  2. Unknown on 25 de setembro de 2013 às 14:03

    Todo ele pensa que o projeto dele é o melhor, eles precisam entender que a cidade não é deles, e sim do povo e que a obra fica para a cidade.

    Washington Luis

     
  3. Anônimo on 25 de setembro de 2013 às 14:28

    Cada projeto desse deve custar uma fortuna. Tome dinheiro publico

     
  4. Loana Gardênia on 25 de setembro de 2013 às 15:05

    Enquanto isso, nós cidadãos pagadores de impostos e necessitados de um projeto desse, continuamos aguardando.E isso levando em consideração que foi proposto nada mais, nada menos que há 15 anos. Tenho fé que meus filhos viverão em um tempo de política mais prática e menos 'mensalista'!

     
  5. Paulo Gomes on 25 de setembro de 2013 às 18:03

    Assim esperamos,Loana, mas as perspectivas de que vivamos algum dia uma política mais correta, nos remete a milênios no futuro, pelo menos em termos de Brasil. Enquanto isso, o povo (sempre o povo), continua pagando as contas.

     
  6. Anônimo on 26 de setembro de 2013 às 09:58

    Projetos bonitos, pena que não saiu do papel.

     
  7. Márcio Caniello on 28 de setembro de 2013 às 13:49

    A Seplan já iniciou estudos de viabilidade de execução deste lindo projeto de Oscar Niemeyer para o Centro Administrativo. A ideia é fazer através de Parceria Público Privada. Vejam detalhes no link http://caniello.blogspot.com.br/2013/08/pmcg-e-destaque-na-folha-de-sao-paulo.html

     
  8. Anônimo on 30 de setembro de 2013 às 19:14

    Vamos esperar sentados, mais uma vez......zzzzzzzzzzzzzzzz

     
  9. Grupo de pesquisa Arquitetura e Lugar on 4 de junho de 2020 às 16:12

    Todas as informações dos projetos de Cydno da Silveira podem ser acessados no site do arquiteto. Nele, encontrarão fotos, videos, desenhos de quase todos os projetos . http://cydnosilveira.com.br
    Prof.Alcilia Afonso/KAKI. CAU.UFCG

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br