Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Em mais uma ilustre colaboração de Jônatas Rodrigues, publicamos os dados raros sobre o Comércio, Profissões, Indústrias, Repartições públicas, Colégios, Sociedades, Propagandas, e entre outros, constantes do Almanaque de Campina Grande para o ano de 1934, produzido pelo Poeta e Fotógrafo Euclides Vilar (*1893 + 1953).

Traz o mesmo formato do almanaque do ano anterior, acrescentando pouquíssimas novidades. O material novamente foi impresso em papel jornal na maioria das páginas, com tamanho de 19x13 cm.

Este almanaque, escrito em 1933 para o ano seguinte, já traz em sua escrita a nova reforma ortográfica empregada no Brasil no início da década de 1930. 

Infelizmente, só existiram dois Almanaques lançados: em 1933 e 1934, ambos disponibilizados aqui no BlogRHCG!


1 Comment

  1. cleudo sobral on 3 de agosto de 2014 às 15:50

    Incrivel!...esta é a palavra mais significativa que eu posso expressar neste momento,um legado de informações do passado que este blog tem trazido,supreende o leitor com descobertas importantes.Pois bem,lendo o almanaque de campina grande(euclides vilar)encontrei na pag.26 a oficina de carrocerias de caminhão que meu avô era propietario lá na antiga trv. varadouro 47 muita emoção, e saudades da minha mãe lourdes e minha vó lilita,e todos que estiveram um tempo comigo,só posso agradecer ter encontrado este pequeno retalho de saudade

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br