Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Demorou mas chegou! 

A tão esperada marca de um milhão de acessos ao Blog Retalhos Históricos de Campina Grande foi atingida no dia de hoje, 05 de Setembro de 2013, quando ainda comemoramos o aniversário de quatro anos de atividades completados no último dia 21 de Agosto.

Essa marca, que nos envaidece, só ratifica a condição que assumimos em relação à divulgação e resgate de fatos históricos da nossa Rainha da Borborema. Cabendo-nos ser uma grande fonte de informações constituída em um "Baú Virtual", principalmente agora que entraremos no advento do ano do Sesquicentenário, quando muitas informações serão buscadas para compor relatos pretéritos a serem elaborados ao longo do ano de 2014.

Comemoremos o feito, ao passo que agradecemos por cada visita ao nosso conteúdo. Divulgamos, abaixo, alguns dados estatísticos curiosos constatados e mensurados pela plataforma Blogger, ao longo desses quatro anos, observados em 1.000.000 de acessos:

* 1.632 postagens;

* Os Borboletas Azuis; Relembrando as Lojas Brasileiras; Antigos Carnavais; Mão Branca; e Raimundo Asfora são as cinco postagens mais acessadas;

* Ranking de acessos por países (10 mais):
   Brasil                884.308
   Estados Unidos   61.591
   Alemanha             7.195
   Portugal                6.393
   Espanha               3.676
   Rússia                  3.315
   França                 2.518
   Reino Unido         1.011
   Ucrânia                  955
   Canadá                  789

* Os internautas que nos acessam, se utilizam dos seguintes navegadores, em proporções percentuais (principais):
   Chrome (35%)
   Firefox (30%)
   Internet Explorer (27%)

* Estes mesmos navegadores, estão sobre os seguintes sistemas operacionais, em proporções percentuais:
   Windows (89%)
   Linux (3%)
   Macintosh (2%)
   Android (1%)
   iPad (1%)
   iPhone (1%)


6 comentários

  1. Jobedis Magno on 5 de setembro de 2013 às 15:03

    Meus sinceros parabéns por essa marca mais do que merecida que o RHCG alcançou. Destaco que não são simplesmente 1 milhão de acessos, mas um milhão de acessos de qualidade, que sempre foi a marca registrada do Blog.Gostaria de saudá-los os amigos Emmanuel e Adriano pelas suas belíssimas posturas na condução do blog, que fez deste um espaço verdadeiramente democrático onde podemos concordar e discordar com a certeza de que não seremos censurados apenas por ter opiniões divergentes das suas. Imparciabilidade, credibilidade são poucos espaços que tem, voces conseguiram mostrar que nao precisamos sair da terrinha para termos uma fonte de informação segura e confiável. Por último obrigado por dedicar tanto esforço para manter esse espaço sempre bacana.Sou colaborador com muita honra e frequentador de carteirinha blog e estou muito feliz por essa vitória.

     
  2. Loana Gardênia on 5 de setembro de 2013 às 16:18

    Vocês alcançam por que mereceram, lutaram, batalharam e não desistiram. Acreditamos no seu potencial fazendo com que todos nós nos façamos conhecedores e saudosistas a cada publicação.Os parabenizo hoje por isso. Junto com esta mensagem envio além dos meus sinceros parabéns a minha energia positiva e minha certeza de que vocês irão muito mais além...Onde na verdade nós é que temos que agradecer a genial iniciativa. :)

     
  3. o broco on 5 de setembro de 2013 às 18:37

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  4. maniaco_da_camera on 5 de setembro de 2013 às 18:38

    QUALQUER TÔIN PODE FAZER UM BLOG MAS FAZER UM BLOG REALMENTE COM CONTEÚDO E COMPROMETIMENTO AO INTERNAUTA ASSIM COMO O CGRETALHOS FAZ AI É QUE É FODA TANTO É QUE ATÉ OS COMENTÁRIOS DAS POSTAGENS PARA QUEM ACESSA FREQUENTEMENTE É IGUALMENTE IMPORTANTE TANTO QUANTO A PROPRIA POSTAGEM REVELANDO O GRÁU CULTURAL E INTELECTUAL DOS QUE AQUI ACESSAM PARABÉNS

     
  5. Sandro on 5 de setembro de 2013 às 20:03

    Isso é só o começo!rsrsrs

     
  6. walmir chaves on 6 de setembro de 2013 às 05:14

    Isso não é um final e sim um inicio do camino aos 2.000.000 acessos que chegarão mais rápidamente do que imaginamos. Aproveito para agradecer aos criadores do RTCG pela oportunidade que me ofereceram de reagrupar uma parte de mim mêsmo que estaba quase esquecida. Depois de 45 anos longe de Campina, essa parte tão importante da minha vida, permanecia soterrada na minha mente. Com a leitura diária do RHCG recorri pouco a pouco o pasado, cheio de luzes e sombras, que vivi juntamente com outros Campinenses. Reencontrei antigos amigos e parentes, compreendi fatos históricos, comportamentos sociais e políticos do nosso pasado e até narrei sobre minhas vicisitudes juvenis na cidade onde nasci!
    Realmente,descobrir o RHCG, foi algo importante para mim! Muito obrigado amigos!

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br