Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Dois registros espetaculares, fotos datadas de Julho de 1980; verdadeiras preciosidades que retrataram a visita do então presidente da república, o general João Baptista de Oliveira Figueiredo, à Campina Grande, sendo recepcionado pelo público na Av. Floriano Peixoto, com palanque armado na frente da Praça da Bandeira.

Detalhe do nosso "trunfo" regional, na segunda foto, uma quadrilha dança para recebe-lo.

Imagens registradas pelo fotografo Val Soares e cedido ao BlogRHCG pela sua irmã, Iara Soares, à quem agradecemos imensamente por mais este resgate.




7 comentários

  1. Anônimo on 17 de julho de 2013 às 10:33

    Porra, que arretado. O retalhos sempre surpreendendo.

     
  2. maniaco_da_camera on 17 de julho de 2013 às 19:12

    postagem mereceu o P.Q.P. de tão espetacular e muito massa na 1º foto o onibus da real e seu layout de pintura da epoca mutio mas muito massa mesmo

     
  3. Anônimo on 17 de julho de 2013 às 21:56

    Na segunda fotografia outro detalhe interessante, o relógio dos correios em pleno funcionamento e mostrando a hora da solenidade:10:30 da manhã.

     
  4. willasmir tieverson on 9 de outubro de 2013 às 18:30

    caralho coisa que eu nem sabia

     
  5. Bráulio Nóbrega on 25 de março de 2015 às 15:29

    Fica a sugestão para os historiadores: resgatar as passagens dos últimos presidentes da República por Campina Grande. Sei que o Lula veio a CG inaugurar a sede do IFPB. Já FHC chegou a vir a cidade para visitar a EMBRAPA. Lembro q a vinda de FHC porque aquela campanha petista Fora FHC, Fora FMI estava no auge.

     
  6. fk on 28 de junho de 2017 às 19:03

    Nossa lembro muito bem desse dia...
    Procuro a minha foto quando abracei o presidente aos 7 anos de idade, ultrapassei a faixa de segurança e corri pra pista em direção ao avião aonde estava nosso querido presidente descendo as escadas do avião. Recordo - me que os jornalistas tiraram muitas fotos e me perguntaram como consegui chegar ate ao presidente? respondi que simplesmente saltei o muro e corri, poia a minha mãe teria dito que não teria coragem de fazer tal proeza, risos... e assim aconteceu. Nunca tive acesso a fotos, ainda apareci nas telas dos cinemas com a recepção do presidente. Os meus pais ficaram espantados quando foram ao cinema e lá estava eu abraçada ao nosso querido presidente.
    Fabiola Araújo - fabiolakarla@me.com
    Ps. se conseguirem alguma imagem deste dia ficarei muito feliz, bjs.

     
  7. Edilberto on 29 de junho de 2017 às 22:18

    Quero ver alguem dizer quem é esse sordado infadado com cara de triste nesse solzinho frio.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br