Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Marinês nasceu em São Vicente Férrer em 16 de novembro de 1935, mas foi em Campina Grande, que a Dama do Forró se radicou, inclusive, era fácil avistá-la andando pela Rua Semeão Leal, local que parecia ser de seu agrado.

Abdias e Marinês

Marinês deixou seus fãs em 14 de maio de 2007, vítima de um AVC. Abaixo, alguns vídeos que retratam momentos da Rainha:

Vídeo da TV Correio sobre a morte de Marinês:

Vídeo da TV Itararé sobre Marinês:


Marinês como poucos, cantou a beleza de Campina Grande, porém é de se lamentar as poucas homenagens que foram prestadas por Campina, justamente a cidade que ela tanto amou.

4 comentários

  1. Diniz on 10 de junho de 2012 às 10:41

    Diva

     
  2. Paulo Gomes on 10 de junho de 2012 às 16:58

    Essa sim merece um monumento em praça pública! Era paraibana e campinense de coração e por opção. Enquanto isso......homenageamos outros.....que "adoravam a no$$a terra"....

     
  3. Paulo Gomes on 14 de maio de 2013 às 10:00

    Reafirmo meu comentário feito no ano passado. Essa artista esteve durante muito tempo esquecida por grande parte do povo de Campina Grande, e mesmo sendo vítima do peculiar "efeito madrasta" típico de nossa terra, não deixou de amar esta terra, nem procurava esconder este amor. Esta brava nordestina, merece dessa cidade, no mínimo, o seu profundo respeito. Aproveito para voltar a parabenizar o belo trabalho "Marinês canta a Paraíba", produzido por Marcos Farias, com a participação da Orquestra Sinfônica da Paraiba, uma verdadeira obra prima da música nordestina e paraibana. A esta grande campinense por opção do coração, nossos agradecimentos sinceros.

     
  4. Anônimo on 14 de maio de 2013 às 14:43

    A produção musical foi de Marquinhos,mas a produção do show/cd foi do sociólogo Noaldo Ribeiro.
    Junto com o Cd acompanhava um livro(muito bom, por sinal)contando a vida da cantora(textos e fotos) e trazendo opiniões de criticos renomados e artistas de destaque,sobre a nossa melhor cantora.Um primor.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br