Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Singular registro dos anos 50 do acervo de Lêda Santos de Andrade e cedido ao RHCG por Júlio César Oliveira. Trata-se do Estadual da Prata, Colégio lendário de nossa cidade:


Nota-se que o Bairro da Prata ainda estava longe de seu atual desenvolvimento. Do lado direito, lá no alto, percebe-se o também lendário "Castelo da Prata". Abaixo, a foto restaurada e colorizada pelo blog RHCG:


1 Comment

  1. Edmilson Rodrigues do Ó on 3 de maio de 2013 às 08:20

    Era exatamente esta a paisagem que se vislumbrava do lendário Colégio Estadual de Campina Grande (CECG) e áreas adjascentes no longínquo ano de 1953 quando foi inaugurado.
    Não esquecerei nunca da primeira aula inaugural ministrada naquele célebre educandário ocorrida no início do ano letivo de 1953 da qual eu tenho a honra de ter participado como integrante do corpo dicente.
    O fato mais constrangedor, é que hoje, 60 anos depois, o famoso e insuperável "Gigantão" da Prata tenha sido camuflado por suntuosos anexos construidos no local errado.
    O Estadual da Prata é o principal monumento que integra o patrimonio histórico e cultural que constitue os anais da história de Campina Grande. Sobre ele já falei várias vezes neste espaço e espero poder continuar falando, pois o CECG é o ícone da cultura da nossa cidade.
    Parabéns pela nostálgica postagem.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br