Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O Colaborador Jônatas Rodrigues nos envia duas super reportagens do memorial jornal DIÁRIO DA BORBOREMA de 21 e 24 de junho de 1959. 





A primeira matéria tinha o seguinte título: "SENSACIONAL: CAMPINENSE X FLAMENGO DO RIO HOJE À TARDE NO ESTÁDIO MUNICIPAL",  Domingo, de 21 de junho. Esta reportagem do distante ano de 1959, trazia toda a expectativa do embate entre as duas equipes rubro-negras. Era a primeira vez que o Campinense Clube enfrentaria a equipe do Flamengo do Rio. O Flamengo tinha no seu elenco craques consagrados entre os quais podemos citar: Dida (Atacante, Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 1958), Dequinha (Lateral, potiguar de Mossoró, jogou pela Seleção Brasileira na Copa de 1954), Moacir (Atacante), Babá (Atacante, cearense de Aracati), Jadir (Quarto-Zagueiro), entre outros grandes jogadores. Campina Grande já tinha recebido o Flamengo em 1958 que fez um amistoso contra o Treze, saindo o rubro-negro vencedor pelo placar de 1 x 0. Desta vez o Flamengo enfrentaria o Campinense Clube recém profissionalizado. A cidade vivia mais uma vez a expectativa de um incrível jogo de futebol. O Flamengo sairia de Campina Grande com mais uma vitória?...

Na segunda matéria traz o título: "MILHARES DE TORCEDORES APLAUDIRAM O ESPETACULAR FEITO DO CAMPINENSE CLUBE". Matéria de 24 de junho. Isto mesmo, o Campinense conseguiu um grande feito empatando em 2 x 2 contra o poderoso e mítico Flamengo Carioca. Os gols pela equipe cartola foram anotados pelo inesquecível centro-avante Géo. Os gols do rubro-negro carioca foram assinalados por Babá e Jadir. Os espectadores viram um Campinense enfrentando o Flamengo de igual pra igual o que cadenciou ainda mais o espetáculo esportivo naquela tarde de domingo de 21 de junho de 1959.


Equipe do Campinense Club

Equipe do Flamengo

3 comentários

  1. Soahd on 1 de maio de 2013 às 10:29

    Que coisa, não sabia....rsrsrs, vamos ao empate novamente?

     
  2. Unknown on 15 de julho de 2019 às 10:28

    Escalações dos dois

     
  3. Molinari on 21 de novembro de 2022 às 18:45

    Olá amigos pesquisadores da Campinense. Vocês teriam a imagem do jornal que traz a notícia do jogo de 12 de abril de 1959 - Campinense 0 x 1 Bangu, aí em Campina Grande? Muito obrigado. Molinari.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br