Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O primeiro Shopping Center de Campina Grande foi construído no Parque Evaldo Cruz, no final da Década de 70 pelo então prefeito Enivaldo Ribeiro. Entre as memórias dos que conheceram esse empreendimento, está a feirinha de artesanato que funcionava no terreno ao lado, que anos mais tarde cedeu espaço à antiga Boate Discovery, tendo seu terreno posteriormente transformado no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia.  

O Shopping Campina Grande foi revitalizado e rebatizado de Shopping Lindaci Medeiros em 2004 na gestão da prefeita Cozete Barbosa, em homenagem ao ex-vereador e ex-vice prefeito campinense, de saudosa memória.

6 comentários

  1. Walmir Chaves on 1 de fevereiro de 2013 às 08:36

    Surpresa: Não sabia que Lindaci Medeiros houvesse entrado na política. Era companheiro na Universidade...

     
  2. mario vinicius on 1 de fevereiro de 2013 às 09:56

    Caro Walmir Chaves: Lindaci Medeiros foi vereador por várias legislaturas, de 1968 a 1992. Ficando na suplência nas eleições de 1992, passou a desempenhar atividades no governo do Estado, à época conduzido por Ronaldo Cunha Lima. Em 1996, foi eleito vice-prefeito ao lado de Cássio, ocupando a função de prefeito por algumas vezes, na ausência do titular. Em 2000 deixou a vida pública. Algum tempo depois, partiu para o outro lado da vida. Em toda a sua vida pública, foi coerente: ingressou no MDB e continuou no seu sucessor, o PMDB. O velho "Ciba", como o chamávamos em família, deixou saudades.

     
  3. Walmir Chaves on 1 de fevereiro de 2013 às 10:12

    Obrigado caro Mario Vinicius. Conheci a Lindaci fazendo Política Estudantil. E era uma excelente pessôa. Estará feliz na sua nova vida!

     
  4. Anônimo on 1 de fevereiro de 2013 às 10:56

    Eram dois pisos. O que funciona no piso de baixo hoje? Sei que a escada foi lacrada com tábuas, e na parte de cima funciona um curso de inglês e algumas lojas.

     
  5. Sandro on 1 de fevereiro de 2013 às 12:52

    Fez parte da minha pré-adolescencia, onde nos domingos ficava passeando pra lá e pra cá e sentava nos bancos e tinha a feirinha, a bebida era calçinha de nylo, mas eu ficava só olhando... velhas tardes de domingo, ha 30 anos atrás.Eita saudades!

     
  6. Anônimo on 1 de fevereiro de 2013 às 22:24

    O shopping também tinha um cinema(nunca foi terminado)que ficava localizado onde hoje funciona a Câmara de Vereadores.
    Não sei o porque mas aquele empreendimento(o shopping)nunca decolou.
    Como dizem no popular,parece que enterraram uma caveira de burro no local.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br