Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Quando resolvemos criar o Blog "Retalhos Históricos de Campina Grande", em 2009, foi com o único intuito de abrir um espaço para que as memórias de nossa querida Rainha da Borborema, fossem sendo reunidas, através das colaborações do próprio povo de nossa cidade.

O tempo foi passando, a propaganda "boca-a-boca", ou no caso "tecla a tecla" foi sendo feita, chegou a mídia: primeiramente o Jornal da Paraíba (Cliquem AQUI e AQUI), com Astier Basílio e Celino Neto; depois a Rádio Cariri com o programa "Mesa de Bar", com Gustavo Ribeiro e equipe; o programa "Diversidade" da TV Itararé; logo após a TV Paraíba; a Revista Exitus e enfim aos diversos sites, como por exemplo o do amigo Lenildo Ferreira, possibilitando que o blog fosse ficando conhecido cada vez mais. Aliás, em conjunto aos jornalistas Márcio Furtado e Eliomar Gouveia, Lenildo abriu um espaço gigantesco para que detivéssemos um quadro semanal em seu novo jornalístico de finais de tarde "Cariri em Destaque",  na Rádio Cariri AM, onde apresentamos o "Campina, uma Grande História em Destaque" há três semanas!

Assim, em 2010 nos atrevemos a participar de uma competição nacional, o TOP BLOG e conseguimos ficar entre os 100 maiores blogs do país, o que para nós já foi um grande alcance.

Depois, com muita honra, recebemos a notícia do vereador Olímpio Oliveira, que o blog seria tornado um "Serviço de Utilidade Pública" de nosso município, através de Lei. Logo após, recebemos uma "Moção de Aplauso" da Câmara de Vereadores, propositura do vereador Fernando Carvalho e subscrito por João Dantas, Antônio Alves Pimentel Filho e Antônio Pereira Barbosa, aprovada por unanimidade por aquela casa.

A Deputada Estadual, Daniela Ribeiro também formulou na Assembléia Legislativa, voto de aplauso ao nosso blog, demonstrando que a nossa classe política, está antenada para o resgate histórico de nossa cidade. 

O ano de 2012 começou nos proporcionando saber que, pela criação e manutenção deste espaço, seus criadores/editores serão agraciados - em evento futuro - com a Medalha de Honra ao Mérito Municipal, condecoração proposta pelo vereador Antonio Alves Pimentel Filho, também aprovada pela unanimidade da Casa de Félix Araújo.

Ao ensejo, novamente nos "atrevemos" a disputar o prêmio "Top Blog", e graças a votação em massa de todos aqueles que nos acompanham e aos quais somos gratos por isso, nos concederam a honra de ser finalista e ficar entre os três maiores blogs na categoria CULTURA de todos o país, disputando com mais de 17000 blogs.

Evento Top Blog 2012

O evento foi realizado no dia 26 de janeiro, em São Paulo e os criadores do blog: Adriano Araújo e Emmanuel Sousa estiveram presentes. Foi uma grande solenidade  e só então tivemos o conhecimento da grandeza daquele evento:

Adriano Araújo e Emmanuel Sousa recebendo a premiação do RHCG

Como foi dito, ficamos entre os 3 maiores blogs de cultura do país, o que foi uma honra e reconhecimento do trabalho efetuado por nós, pelos colaboradores (QUE SÃO O MOTOR DO TRABALHO) e por todos aqueles que nos deram a confiança do voto  e que nos divulgaram. 

Com o apresentador Fabrício Pietro, Mestre de Cerimônia do evento.

O Senador Alvaro Dias, presente ao evento também concorrendo com seu Blog na categoria Política, gravou um vídeo em que ele fala sobre a importância da presença do Blog Retalhos Históricos de Campina Grande como finalista desse concurso, Top3 Cultura, o que nos deixou bastante envaidecidos. O depoimento pode ser visualizado abaixo:



Assim, agradecemos a Secretária de Cultura do Município MARLENE ALVES (UMA DAS GRANDES ENTUSIASTAS DO RHCG), a PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE, através do Prefeito ROMERO RODRIGUES, o apoio dado à participação de nosso blog no evento. Isto aumenta nossa responsabilidade, pois sabemos da importância que o RHCG está alcançando na divulgação de nosso município para o Brasil e Mundo.

Agradecemos a todos os Colaboradores e a todos que nos ajudaram a conquistar esta grande honraria.


Adriano Araújo e Emmanuel Sousa


19 comentários

  1. Luzinete Machado on 28 de janeiro de 2013 às 15:32

    Parabéns!! Vocês merecem.

     
  2. Antônio Medeiros on 28 de janeiro de 2013 às 15:32

    Parabens de fato fazem otimo trabalho

     
  3. Soahd Arruda on 28 de janeiro de 2013 às 15:33

    Merecidamente, e deixou a marca do Blog RHCG costurando seu próprio "retalho" na historia campinense. Uma conquista para deixar com muito orgulho todos que acompanham a pesquisa e dedicação de Adriano Araujo e Emmanuel Sousa nos minimos detalhes, sendo receptivo a qualquer material e respeitando autoria.

     
  4. Adriano Freire on 28 de janeiro de 2013 às 15:34

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

     
  5. Ana Santino on 28 de janeiro de 2013 às 15:34

    Parabens!!!!

     
  6. Andryw Marques on 28 de janeiro de 2013 às 15:35

    parabéns! continuem com o ótimo trabalho

     
  7. Aldo Gaudencio on 28 de janeiro de 2013 às 15:35

    Parabéns!! És merecedor

     
  8. Calina Lígia on 28 de janeiro de 2013 às 15:36

    PARABÉNS .... MAIS QUE MERECIDO!

     
  9. Philemon Brito on 28 de janeiro de 2013 às 15:36

    Parabéns! Muito bom!

     
  10. Jackson Agra on 28 de janeiro de 2013 às 15:36

    Parabéns Trabalho muito massa

     
  11. Flavio Fratello on 28 de janeiro de 2013 às 15:37

    Isto é um grande incentivo para voces melhorarem o que já é bom ! Enquanto esse senador que é de outro estado reconhece a importancia...

     
  12. sandro on 28 de janeiro de 2013 às 15:38

    Parabéns! esse blog proporciona principalmente a nós campinenses muitas emoções. É SÓ O COMEÇO!

     
  13. Edmilson Rodrigues do Ó on 28 de janeiro de 2013 às 15:50

    Eu não poderei nunca me omitir em fazer meus humildes porém sinceros e sucssivos comentários sobre a grandeza e a utilidade pública que caracterizam esse Blogger: Retalhos Históricos de Campina Grande, sobretudo a dedicação inegável desses dois abnegados Adriano e Emmanuel. Portanto, qualquer prêmio, título ou comenda outorgados terá sempre a ressonância de um merecido e justo reconhecimento, sobretudo a esses dois desbravadores que auxiliados por uma leva de não menos dedicados e competentes colaboradores, estão escrevendo a maior enciclopédia eletrônica sobre a belíssima história de Campina Grande. Que DEUS continue iluminando a todos esses ícones da cultura e da inteligência que caracterizam a grande maioria dos campinenses para que esse blogger atinja os objetivos de todos aqueles que o fazem com tanto amor e dedicação.
    Parabéns a todos vocês...!

     
  14. Walmir Chaves on 28 de janeiro de 2013 às 16:03

    E é ainda mais louvável porque competiram com os blogs da seção CULTURA que é algo muito elástico. Se houvesse um setor especificamente HISTÓRICO seria ideal...Parabéns! Ganharemos o próximo ano!

     
  15. mario vinicius on 28 de janeiro de 2013 às 17:49

    Parabéns ! De modo nacional, vocês escreveram o nome do blog na História !

     
  16. Jobedis Magno on 29 de janeiro de 2013 às 09:44

    Quero parabenizá-los por mais esta vitória do RHCG. Parabéns pelo Prêmio Top Blog 2012 e pela iniciativa que deu certo. Vocês conseguiram abrir este belo espaço e colocar suas pesquisas sobre Campina Grande do passado em ação. Vocês toparam, enfrentaram e encararam essa empreitada repleta de coisas boas do passado de nossa cidade. Voces foram à luta, enfrentaram as novidades tecnológicas com a mente aberta e de forma receptiva. Com isso conseguiram ganhar os muitos seguidores e continuam sendo “acessados” pelos internautas espalhados pelo mundo afora e, mais ainda, vocês abrindo este espaço virtual que já se consolidou como importante espaço de divulgação das notícias e também de participação das pessoas interessadas em contribuir para o melhoramento da cidade por meio de fotos, depoimentos, historias, debates, opiniões, denúncias e sugestões.
    Este site foi também, com certeza, um grande incentivador de outras iniciativas como esta que vieram a seguir no meu caso com o “Museu do Esporte de Campina Grande”. O 'Retalhos Historicos de Campina Grande' é hoje um site com a magnitude que poucas cidades possuem. Nele, é possível acompanhar desde galerias de fotos antigas passando por entrevistas com grandes nomes do desporto campinense do passado. Além de, claro, as últimas informações de tudo que acontece no cenário local, Estadual, Nacional e mundial.

    Me orgulho como colaborador e participante deste grande site do mundo virtual, agradeço pela oportunidade e pela recepção atenciosa a mim proporcionada quando do meu ingresso neste grande espaço de pesquisa e de comunicação.
    Abraços e parabennssssssssssssssssssssssssssss
    Jobedis Magno
    Colaborador

     
  17. Anônimo on 30 de janeiro de 2013 às 13:05

    Gostei!!! Fiquei emocionado com o vídeo. Grande reconhecimento. E mandou até abraço pra Cássio!!!

     
  18. Paulo Gomes on 30 de janeiro de 2013 às 17:27

    Quando um trabalho é feito com qualidade, honestidade e acima de tudo, amor, é inexorável que todo o Universo conspire de forma positiva em prol do mesmo. Dizer da importância desta tribuna eletrônica para Campina Grande, seria uma redundância. A minha assertiva é que, daqui por diante, não poderemos mais prescindir deste farol que nos guia a todos os amantes desta terra Campinense.

    Meus sinceros parabéns.

    Paulo Gomes
    Um simples e assíduo leitor.

     
  19. Jônatas Rodrigues Pereira on 30 de janeiro de 2013 às 17:34

    PARABÉNS CGRETALHOS. FICO BASTANTE FELIZ COM ESTE GRANDIOSA PREMIAÇÃO. A CIDADE DE CAMPINA GRANDE AGRADECE PELO BE´LISSIMO PRÊMIO RECEBIDO. FICO TAMBÉM HONRADO EM FAZER PARTE DESTE BLOG COM ALGUMAS PUBLICAÇÕES QUE FORNECI AO LONGO DESTES ANOS. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO "MAIS ESPETACULAR BLOG SOBRE A HISTÓRIA DE UMA CIDADE DO BRASIL". AGRADECIMENTO ESPECIAL DE JÕNATAS RODRIGUES PEREIRA.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br