Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


Mais uma imagem espetacular do Centro de Campina Grande, em data não definida, porém com aspectos urbanísticos bem identificados!

A rua em diagonal é a Treze de Maio, onde à esquerda vê-se a esquina da Rua 04 de Outubro, com um terreno baldio como referência.

O casarão que vemos de frente ao terreno ainda existe; trata-se da antiga reisdência do Sr. Lívio Wanderley, o proprietário da Cinema Capitólio, que também é mostrado na foto, do lado direito... com um pequeno esforço na vista podemos ler o letreiro "CAPITOLIO" escrito na fachada do prédio do cinema.

A fachada do Cine Capitólio era voltada para a Praça Clementino Procópio, que está na foto em seu antigo formato triangular, onde vemos uma série de palmeiras. A praça ficava por trás do antigo conjunto de casas, que vemos do lado direito da foto, onde identificamos os prédios que compunham a antiga usina de luz e força (onde está a palavra "PANORAMA" na foto).

4 comentários

  1. Anônimo on 17 de novembro de 2012 às 15:39

    Acho que é do final dos anos 40s. No inicio dos anos 50s a Usina de Luz estava no inicio da Rua Vigário Calixto, em frente do Açude Velho.

     
  2. Alysson Aires on 17 de novembro de 2012 às 20:50

    Nossa Campina Grande não tem nada que se encontre no Centro dessa época. Agente é uma cidade sem passado. Parabens pelo material apresentado neste site. abração ao amigo Emanuel

     
  3. Anônimo on 18 de novembro de 2012 às 05:45

    Alguem conheceu a retreta? Nos anos cinquenta,nos sábados e domingos, nessa praça, entre às sete e dez da noite, rapazes e moças passeavam, flertando, procurando namôro! No domingo, depois da missa das onze, na Matriz, havia o passeio pela Maciel Pinheiro com o mêsmo fim. Muitos casais se conheceram assim...kkk

     
  4. Anônimo on 18 de novembro de 2012 às 08:13

    A fotografia foi feita de cima do antigo Grande Hotel(hoje secretaria de finanças do municipio)na avenida Floriano Peixoto

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br