Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


No dia 09 de Março de 1985 o jornal Diário da Borborema trazia uma reportagem assinada por Germano Ramalho, sobre os 10 anos desde a inauguração do Estádio Ernani Sátyro (O Amigão) e sua situação de obra inacabada até aquela data, passado já uma década desde sua instalação em 08 de março de 1975, como principal praça de esportes de Campina Grande.

Mais uma vez agradecemos a colaboração de Jônatas Rodrigues que nos envio os valiosos recortes do extinto periódico local, que já tratava do descuido com o qual o Estádio se encontrava em 1985: "O estádio que foi inaugurado no dia 8 de março de 1975, jamais foi totalmente concluído e naquela época já tinha os corriqueiros problemas que se verifica até hoje, como alagamento de alguns setores do estádio, fiação com problemas de curto, enfim um quadro que conhecemos nos dias atuais. Na reportagem de capa a matéria traz o seguinte: "Desprovidos de grandes jogos e sem reunir compacto e colorido público, o "Amigão" é hoje um princípio de ruína, apresentando rachaduras, cadeiras quebradas e estruturas ameaçando seu futuro. O gigante está abandonado pela Sudepar, que daqui tanto levou cotas de generosas rendas de um futebol que se foi"



O Colosso da Borborema (como era chamado pelo cronista Humberto de Campos) nunca foi efetivamente concluído. Apesar de ter contado com alguns consertos ao longo dos seus 37 anos de 'vida', o Amigão ainda padece dos mesmos problemas elencados na reportagem do DB de 1985.

Recentemente, o Governo do Estado apresentou uma série de maquetes eletrônicas de obras que pretende realizar em Campina Grande e, uma grande modificação urbanística está prometida ao Amigão:


7 comentários

  1. maniaco_da_camera on 4 de novembro de 2012 às 09:30

    kkkkk será que nos acham tão burros assim? notem que a marquise da sombra "na maquete é completa" será que terminarão aquela parte? (não espalha mas é mentira) agora notaram as quadras no lado de fora na parte do estacionamento da imprensa kkkkk pura ilusão lenbram que qando construiram o ginasio o meninão a maquete tbm tinha quadras e campos em seu entorno hj o que se tem lá uma (por enquanto) pequena favela eu aposto minha vida se o amigão ficar exatamente como na maquete

     
  2. Anônimo on 4 de novembro de 2012 às 14:25

    Eu também só acredito vendo.

     
  3. Unknown on 5 de novembro de 2012 às 20:30

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  4. Unknown on 5 de novembro de 2012 às 20:32

    Papel aceita tudo. Esses caras do governo do estado pensam que aqui há um bando de trouxas!!! Mesmo que concluíssem não haveria manutenção e tudo seria destruído em pouco tempo.

     
  5. Jônatas Rodrigues Pereira on 6 de novembro de 2012 às 09:00

    Obrigado pessoal pela publicação. Também não acredito que todos estes problemas sejam solucionados. A conclusão do Amigão é algo improvável, temos mesmo é que cobrar dos poderes públicos estas maquetes que foram apresentadas no tópico. Vamos ficar de olho. Agradecimentos de Jônatas Rodrigues Pereira.

     
  6. Wellington Medeiros on 7 de novembro de 2012 às 00:11

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  7. Wellington Medeiros on 7 de novembro de 2012 às 00:14

    Mesmo com essa maquete, ainda continuará um estádio defasado. Quando de sua construção se concluisse o projeto, hoje na sua reforma poderíamos ter um estádio completamente coberto e com arquibancadas completando o círculo por traz das traves do estádio. Sem falar que sequer se fala de elevadores para as parte superiores do estádio, onde jornalistas têm que subir um lance de degraus absurdos até chegar as cabines de rádios e televisão. Falo isso, porque alguns jornalistas aqui de Maceió reclamaram muito disto. Espero que a reforma seja feita de uma maneira definitiva, pelo menos por várias décadas, que supram às necessidades tanto de torcedores, jogadores e imprensa. Só não espero que se faça uma "meia-sola" pra enganar o povo. O futebol hoje é uma questão muito séria, que envolve o profissionalismo de todos envolvidos na categoria.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br