Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Mais alguns registros aleatórios do passado campinense:

Na primeira imagem, temos uma visão do Parque Evaldo Cruz em imagem cedida por Marcus Vinicius Neves Silva: "Amigos segue uma foto da minha infância e de meu irmão no açude novo, não sei em que ano foi tirada, mais creio que foi por volta de 1982 sempre passávamos as tardes de domingo por lá. Parabéns pelo site, não deixem que a memória daquela Campina Grande bela e tranquila de antigamente se apague":


A foto seguinte é mais um registro para a preservação da memória educacional de Campina Grande. É a turma do terceiro ano do Colégio Alfredo Dantas de 1997, mais precisamente a turma "C". Agradecemos a colaboração de Alessandra Henriques Miranda que nos cedeu a imagem e a dica de Erika Machado:


O desfile de 7 de setembro já foi um evento marcante em Campina Grande. Os Colégios sentiam orgulho de serem representados por seus alunos e a recíproca existia, como foi o caso do registro abaixo datado de 1952, mostrando alunos representando o Colégio Alfredo Dantas. A foto foi cedida por Zélia Figueiredo:


E finalizando, uma imagem registrada provavelmente na Av. Pedro II, vendo ao fundo a Igreja do Rosário, no fim dos anos 40. Observa-se o quanto a paisagem era desabitada. Arquivo cedido por Lindalva A. Rached:


1 Comment

  1. Unknown on 12 de setembro de 2012 às 21:25

    Rapaz, que saudade do CAD. Estudei lá de 1979 até 1984. Sempre voto lá e faço questão de caminhar devagar pra aproveitar ao máximo os momentos ali dentro e relembrar como era bom. Que turma legal e amigos até hoje, como Pedro Jácome Júnior, Otávio Neiva Júnior, Joaquim Passos, João da Paz, Geraldo Rogério, Alexandre Pedrosa, Socorro Pedrosa (Nana), Waldir Cruz, Lúcius Fabiani, Boanerges Rodrigues... E os professores, alguns dos melhores: Taveira e Araújo (matemática), Ivam Freire (comércio), Eude Lima (português), Sales (química)... ainda assisti algumas intervenções do Professor Loureiro, que sempre fazia questão de bater um papo conosco durante as aulas. Rosa, D. Leonora, Liginha que ficavam capitaneando tudo... O lanche na cantina, comer pão na Panificadora Rainha das Neves que ficava vizinho ou jogar uma partidinha no Diverte e depois no Playtime. Fazer natação no Campinense Clube, atletismo no 31º BIMTZ. Comprar tênis e material esportivo em A Bola ou na Super Zé... E, claro, comprar material escolar na Casa do Colegial, Livraria Universal e Livraria Pedrosa (que vendia os cadernos Spina). É, tempo bom demais.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br