Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Segundo o Wikipedia, a "Revista do Rádio" foi uma publicação do Rio de Janeiro, que circulou entre 1948 e 1969 (quando transformou-se na Revista do Rádio e TV), editada por Anselmo Domingos, e que retratou o  melhor período da Rádio brasileira.


Numa pesquisa feita em 1956 pelo IBOPE, no Rio de Janeiro, a Revista do Rádio foi a segunda mais lida, ficando atrás somente de O Cruzeiro.

Através de rápida pesquisa, conseguimos resgatar alguns textos que falam da "Era de Ouro" do Rádio Campinense. Publicaremos a seguir (cliquem para ampliar):












4 comentários

  1. Anônimo on 4 de setembro de 2012 às 11:29

    Conheci quase todos. Alguns só de vista e também esta revista. Fui fã de Maria Mendes. Era uma mulher com muito talento. Não sei porque desapareceu da Rádio de repente e até hoje...Minha irmã, mas velha, me levava a Rádio Borborema. A escola do Nicolau, Línea de Frente(as 10 da manhã-dirigida por Fernando Silveira)Retalhos do Sertão com repentistas geniais e etc....Son retalhos da minha infância nos anos 50s.!!!

     
  2. Anônimo on 4 de setembro de 2012 às 20:15

    Muito bom. Mas adoraria ouvir gravações dos anos 60 e 70, do rádio ou TV.

     
  3. Paulo Gomes on 5 de setembro de 2012 às 10:35

    Tempos áureos do rádio campinense. Lembro do auditório da Radio Borborema como se o estivesse vendo agora. O rádio brasileiro teve uma grande evolução técnica nestes anos, porém a parte artística e cultural foi, literalmente, esquecida em sua totalidade. Este é o único legado que temos hoje; nossas tristonhas lembranças com aquele sentimento íntimo do muito que perdemos.

     
  4. Pesquisador on 20 de agosto de 2019 às 14:14

    Goiânia, 20 ago 2019
    Caro Editor,
    A Revista do Rádio nasceu em fevereiro de de 1948, e não em 1949. Eu tenho de 1948 os números 5 - 6 e 9. E de 1949 eu tenho as de números 11 - 14 -17 - 18 - 19 -20 21 e 22 esta é de dezembro. Abraço Hortencio

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br