Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O registro acima por si só é de se perder o fôlego. Não precisaria de legendas. A imagem já foi postada em nosso FACEBOOK, e não é preciso dizer que fez enorme sucesso. A foto que retrata um momento dos anos 70, foi restaurada por nossa colaboradora Mônica Torres, a quem agradecemos. Observem o colorido, os "Fuscas", O "Dupé" lá no alto do edifício, a plaquinha da "ESSO", o letreiro da mortuária "A Caminho do Céu", o "Café São Braz", a Rural subindo a Rua Venâncio Neiva, ou seja, retalhos que formam uma linda e inesquecível Campina Grande dos anos 70.

8 comentários

  1. Anônimo on 15 de agosto de 2012 às 09:16

    Tó tentando lembrar se era uma banca(fiteiro) ou chaveiro ou pastelaria ou outra coisa na esquina da recebedoria de rendas.

     
  2. Paulo Gomes on 15 de agosto de 2012 às 17:34

    Em 2014 Campina Grande estará fazendo 150 anos de emancipação política. Uma data muito importante e que de forma alguma deverá ficar no esquecimento.
    Não sei se já existe uma comissão ou equipe encarregada de preparar o evento, entretanto já me antecipo e indico este espaço (Retalhos Históricos de Campina Grande) para liderar esta fantástica missão. Não consigo vislumbrar nenhuma outra entidade pública ou privada com a autoridade que foi conquistada através dos anos por esta democrática tribuna. Além do mais,tenho absoluta e plena certeza, de que os responsáveis por este farol que ilumina a combalida história da nossa terra, não se negarão a este chamado. Como dizem os mais velhos "Quem é coxo parte cedo!" e mesmo que já não seja tão cedo (restam pouco mais de dois anos) a semente foi lançada. Contamos todos com o entusiasmo e amor à nossa terra da parte dos que fazem este blog. À luta companheiros e irmãos e que o Grande Arquiteto do Universo os cubram de bençãos.

     
  3. H. Racine on 16 de agosto de 2012 às 07:11

    Na esquina da Recebedoria de rendas, salvo engano, existia um "frandileiro"(aquele profissional que conserta panelas e apetrechos de cozinha)e vizinhos a ele, em frente a Casa de Saúde, ficavam os famosos foto-mochila!!!!Lembram?

     
  4. Anônimo on 16 de agosto de 2012 às 08:22

    Lembrei.

     
  5. Anônimo on 16 de agosto de 2012 às 08:31

    A maioria dos carros eram fuscas, hoje o negócio evoluiu.

     
  6. CONCEPTO on 29 de abril de 2014 às 16:42

    Na esquina oposta ao posto ESSO, havia uma cabine elevada onde ficava um guarda de trânsito acionando uns controles manuais do semáforo. Acho que era aí pelo final da década de 60. Era o tempo dos fuscas, Kombis, Kandangos, Rurais,Jeeps, DKV's, FNM's,e o transporte coletivo era um ônibus bicudo chamado marinete.

     
  7. Unknown on 18 de janeiro de 2018 às 10:56

    Pastelaria

     
  8. Anônimo on 7 de outubro de 2020 às 10:53

    Nossa agora me veio a lembrança, realmente quando eu era criança eu comia pastel por lá.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br