Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Imaginem a cena: um profissional, do ofício de "chaveiro", é contratado para abrir um cofre antigo, outrora utilizado por um velho comerciante local já falecido e, ao abri-lo, depara-se com uma grande quantidade de material de valor sentimental e, entre eles, uma coleção de antigos cheques e cédulas.

Pois bem, esta cena aconteceu com o conhecido chaveiro local "Burú Jr." que, de pronto cedeu o valioso achado para que nosso prestimoso colaborador, o foto-jornalista Cláudio Góes, pudesse nos repassar e promover mais uma postagem neste espaço virtual de resgate e preservação da História de Campina Grande.

Abaixo uma série de cheques, documentos datados de diversas épocas do nosso pretérito, de antigas instituições bancárias nacionais com agências locais, além do Banco do Comércio de Campina Grande S.A.








Gostou? Veja mais cheques de antigas instituições financeiras de Campina Grande CLICANDO AQUI.

Agradecimentos:
Jornalista Cláudio Góes
Buru Chaveiro

2 comentários

  1. lindalva vicente on 16 de agosto de 2012 às 20:22

    Que riqueza,de documentários sobre Campina Grande! isto é uma verdadeira fonte histórica sobre nossa cidade.Maravilhoso acervo para os estudantes e os campinenses que desejam conhecer sua cidade.Eu amo conhecer um passado que faz com que nós vimos o progresso e as transformações pelas quais passa nossa cidade.

     
  2. Anônimo on 3 de abril de 2015 às 03:51

    Olá, sou colecionador de cheques, cofrinhos e outros documentos antigos da CEF. Se o atual dono do cheque da CEF quiser negociá-lo deixo meu e-mail para contato: hund65@uol.com.br.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br