Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

A Codecom/PMCG repassou o 'release' abaixo, um tanto curioso, principalmente para os frequentadores desse canal de postagens pretéritas, que é o Blog RHCG. Leiam sua íntegra.

"Faleceu nesse sábado, 16, às 23h, na Clínica Santa Clara em Campina Grande, a professora e serventuária da Justiça aposentada, Maria de Lourdes Porto.

Mais conhecida como Dona Lourdinha, Maria de Lourdes era neta do coronel João Lourenço Porto, prefeito de Campina Grande, entre os anos de 1901 e 1904 e heptaneta de Teodósio de Oliveira Ledo, um dos responsáveis pela ocupação da área onde hoje se encontra a Rainha da Borborema e a quem é creditado o titulo de “fundador de Campina Grande”.

Dona Lourdinha atuou por vários anos como professora da Escola Estadual Sólon de Lucena, depois como funcionaria da Coletoria de Rendas de Campina Grande e por fim na Junta de Conciliação e Julgamento do Ministério do Trabalho onde por mais de duas décadas trabalhou sendo conhecida e querida por todos por sua humildade, carisma e disponibilidade de sempre buscar resolver de forma célere as questões que lhes eram encaminhadas.

Dona Lourdinha faleceu aos 87 anos de idade e deixa dois filhos, a médica Maria de Lucia Porto e o profissional liberal José de Anchieta de Jesus Porto."

O sepultamento ocorreu neste domingo, às 16h, no Cemitério do Monte Santo."

1 Comment

  1. Aídes Brasil,repórter cinematográfico. on 18 de junho de 2012 às 22:01

    Ao meu dileto amigo e compadre José de Anchieta Jesus Porto,as minhas condolências e de toda a família Brasil aqui na Paraíba.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br