Serviço de Utilidade Pública - Lei Municipal nº 5096/2011 de 24 de Novembro de 2011
Criado por Adriano Araújo e Emmanuel Sousa
retalhoscg@hotmail.com

QUAL ASSUNTO VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?


O simpático casal, artesanalmente desenvolvidos em espigas de milho, com o passar dos anos foram batizados como "Milharildo" e "Sabugilda" e transformados em mascotes oficiais d' O Maior São João do Mundo.

A dupla sempre estava presente nos folders publicitários porém, inexplicavelmente, esses personagens se perderam em algum ponto pretérito da nossa História, sendo substituídos por logomarcas pontuais, modificadas ano à ano.

Sabugilda e Milharildo: Arte do Cartunista William


***           ***            ***           ***

Muito pontual a contribuição de François Tabosa que nos informa uma curiosidade sobre a autoria da obra original, utilizada no folder acima:

"Professora Terezinha é a autora desta obra. Ensinava no Instituto Nordeste no Alto Branco. Se bem me lembro é anterior a 1984. Ela criou porque era professora de Educação Artística, fui aluno dela em 79 e 80 e 81, ela expôs o trabalho em algum evento, dai fizeram algumas alterações. A obra dela era bem acabada. Infelizmente não tenho mais contato com ela, lembro que ela morou no alto branco em frente a uma antiga creche em uma rua paralela a Av. Canal, na altura do clube Ipiranga."  

5 comentários

  1. Paulo Gomes on 1 de junho de 2012 às 16:58

    Porque não tentar resgatar estes símbolos de nossa festa maior? Ainda temos tempo....

     
  2. François Tabosa on 1 de junho de 2012 às 17:07

    Professora Terezinha é a autora desta obra. Ensinava no Instituto Nordeste no Alto Branco. Se bem me lembro é anterior a 1984. Ela criou porque era professora de Educação Artística, fui aluno dela em 79 e 80 e 81, ela expôs o trabalho em algum evento, dai fizeram algumas alterações. A obra dela era bem acabada. Infelizmente não tenho mais contato com ela, lembro que ela morou no alto branco em frente a uma antiga creche em uma rua paralela a Av. Canal, na altura do clube Ipiranga.

     
  3. Anônimo on 1 de junho de 2012 às 21:05

    Toda abertura do São João é assim uma expectativa e tome forró...

     
  4. Marcio Pires / Porto Alegre RS on 20 de junho de 2012 às 13:26

    Solicito a alguns dos senhores informar se o Instituto Nordeste era uma escola pública ou particular, e se existia em Campina Grande no ano de 79 alguma escola pública com este mesmo nome. Grato.

     
  5. François Tabosa on 20 de junho de 2012 às 16:30

    O Instituto Nordeste era uma escola particular, localizado no bairro do Alto Branco na rua Estelita Cruz, próximo a Estelac Leal. Criei uma comunidade no Orkut (quando o usava) para encontrar antigos amigos. Estudei lá no ano de 80, 81 e 84 e 85, ela já existia no ano de 79, grande parte dos alunos eram bolsista ou meio-bolsistas filhos de funcionários da extinta Walig Nordeste. Dona Arlinda Era a Diretora e o então Pe. Lourildo Soares da Silva era o diretor, havia uma certa ligação com o Integrado da FURNe (hoje CCJ da UEPB), provavelmente por conta da diocese de Campina Grande ser dona dos prédios que abrigavam as escolas. Não sei que ano o instituto encerrou suas atividades.

     


Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br